COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CRIMINOSO? Incêndio destrói sede da Secretaria Municipal de Educação


Um incêndio destruiu a sede da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Solar Boa Vista, na noite desta quinta-feira (3). De acordo com informações do 1º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar (1º GBM), localizado na Barroquinha, duas unidades do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas, que consumiram todo o prédio histórico onde morou o poeta Castro Alves.

Chamas consumiram prédio principal do Solar Boa Vista (Foto: Arisson Marinho)

O Parque Solar Boa Vista fica localizado no Engenho Velho de Brotas, para onde foram o prefeito ACM Neto e o secretário de educação João Carlos Bacelar, que acompanham o trabalho de combate ao fogo. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, as chamas ficaram bastante altas, mas ninguém ficou ferido. Dois seguranças do prédio ainda tentaram apagar o incêndio, mas não tiveram sucesso.
Morador viu início de incêndio
De acordo com o historiador Luís Paulo Pinto, de 24 anos, as chamas começaram do lado direito do Solar e logo se espalharam pelos gabinetes no prédio principal. Ele acompanhou o incêndio desde o início e viu o momento em que o secretário da pasta chegou ao prédio. Os bombeiros chegaram ao local cerca de 20 minutos após o início das chamas, que já consumia os dois lados do prédio, de acordo com o jovem em entrevista ao Correio24horas.

Bombeiros tentam controlar as chamas no local (Foto: Arisson Marinho)
Ainda segundo o historiador, duas unidades dos bombeiros e três viaturas da Polícia Militar foram ao local para interditar a área e combater as chamas, que já estavam controladas por volta da meia-noite. " Ouvimos várias explosões. O fogo chegou ao segundo andar do Solar cerca de 10 minutos depois", acrescentou Luís Paulo.


Secretário de educação (no centro) está no local (Foto: Luís Paulo Pinto)

ACM Neto convoca reunião de emergência
O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação já anunciaram, através da Agência Geral de Comunicação, uma reunião de emergência para esta sexta-feira (4), a partir das 9h30, no Palácio Thomé de Souza, com o objetivo de avaliar os prejuízos e consequências do incêndio. Também participarão da reunião outros secretários e representantes de órgãos da prefeitura.  Segundo o secretário João Carlos Bacelar, documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos.

Incêndio consumiu todo o prédio na noite desta quinta (Foto: Arisson Marinho)

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o secretário informou que as informações perdidas no incêndio não comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal. Para João Carlos Bacelar, o prejuízo "material e histórico". Em razão da reunião de emergência, foi cancelada a visita que o prefeito faria ao bairro da Massaranduba, na manhã desta sexta-feira.
Diego Mascarenhas
diego.mascarenhas@redebahia.com.br
Atualizada à 0h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA