COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Médico do caso Adrielly não comparecia a plantões há 5 anos em hospital do Rio


A Polícia Civil constatou nesta sexta-feira (11) que o neurocirurgião Adão Crespo dos Santos não comparecia ao trabalho no hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro, há cinco anos, mas continuava recebendo salário. Crespo estava na escala de plantão da noite de Natal, em que a menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, foi baleada na cabeça e teve que esperar por oito horas para ser operada, uma vez que o médico não apareceu no hospital. Ela morreu alguns dias depois .
Maíra Coelho / Agência O Dia
Médico Adão Crespo dos Santos é acusado pela família de omissão de socorro
A Secretaria de Saúde do Rio afastou preventivamente nesta sexta-feira, o chefe de plantão do Hospital Salgado Filho, Enio Lopes, e o chefe do departamento de recursos humanos, Alexandre Carvalho. Enio Lopes era o chefe do Plantão na noite de Natal.
Ainda nesta sexta, a Delegacia Fazendária ouviu oito médicos que estavam de platão na noite de Natal. A polícia quer saber que funcionários ajudavam o neurocirurgião Adão Crespo a burlar a folha de ponto do hospital.
Indiciamento
A delegada Izabela Rodrigues Santoni, da Delegacia Fazendária, esteve no Hospital Salgado Filho nesta quinta-feira e após verificar as folhas de ponto da unidade, decidiu que vai indiciar o neurocirurgião Adão Crespo por estelionato contra a administração pública e falsidade ideológica.
A delegada constatou que o médico, durante todo o mês de novembro, faltou ao trabalho, porém assinou a folha de ponto com apenas uma falta neste período. A delegada vai ouvir agora o chefe da emergência do hospital, que não comunicou as faltas do neurocirurgião lançadas no livro de ocorrências à direção do hospital, como deveria ter feito.
Na última terça-feira, o delegado títular da 23ª DP (Méier), Luiz Archimedes, que investiga o caso afirmou que vai indiciar o neurocirurgião por omissão de socorro .
A morte
menina Adrielly morreu na tarde da sexta-feira da semana passada , no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Adrielly teve morte cerebral confirmada no domingo anterior.
Adrielly deu entrada no dia 26 de dezembro em estado grave na unidade, após ser transferida do Salgado Filho, no Méier, onde esperou oito horas para ser operada. Ela será enterrada neste sábado, em horário ainda não definido, no Cemitério de Inhaúma, na zona norte.
A criança havia sido atingida por uma bala perdida na comunidade Urubuzinho, em Pilares, Zona Norte do Rio, e ficou no hospital sem atendimento na noite do Natal.
O neurocirgurgião Adão Crespo Gonçalves, que estava de plantão na ocasião, faltou ao trabalho
IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA