COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 13 de janeiro de 2013

TRABALHADORES DE ILHÉUS, ITACARÉ E URUÇUCA TERÃO CURSOS DE TURISMO


A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Bahia (IF Baiano) assinaram um termo de cooperação para execução dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O ato foi realizado na quinta-feira (10), no Ilhéus Iate Clube, durante a cerimônia de posse dos novos dirigentes da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), sob a presidência do publicitário Marco Lessa, e contou com a presença do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e do professor Euro Araújo, do IF Baiano.

A parceria vai resultar na oferta de cursos de idiomas (inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais), e de hospitalidade e lazer da linha do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos municípios de Ilhéus, Itacaré e Uruçuca. A iniciativa deve contar também com o apoio das prefeituras locais. Tendo o turismo como uma das suas especialidades, o IF Baiano já oferece um curso de formação de guias de turismo e, por meio do Pronatec, está qualificando 40 agentes de informações turísticas.

De acordo com Leonelli, “a cidade de Ilhéus é objeto de desejo de muita gente”, ao representar anualmente a visita de 481 mil turistas, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Deste montante, 31,8 mil são turistas estrangeiros, que buscam conhecer os atrativos naturais e culturais de Ilhéus.

Sobre os cursos a serem oferecidos por meio do Pronatec para trabalhadores da área de turismo da região, o secretário destacou o esforço da Setur, por meio do programa de qualificação. “Desde 2007 já capacitamos 12,2 mil pessoas no estado, com um investimento de R$ 13 milhões. Aqui em Ilhéus, os setores do comércio e serviço representam 80% da economia, e o turismo está presente aí. Por isso, precisamos capacitar pessoal”.
SECOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA