COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pesquisa afirma que meteorito tem provas de vida alienígena


Após pesquisas sobre um meteorito que caiu ano passado no Sri Lanka, cientistas do Reino Unido afirmam ter encontrado fósseis de vida extraterreste.
Os vestígios de vida encontrados no meteorito se assemelham a estrutura de algas.
Cientistas da Universidade de Cardiff fizeram a afirmação extraordinária de que a imagem microscópica das rochas revelaram pequenas formas de vida fossilizadas do espaço. A descoberta reforça a teoria da “panspermia” cósmica, que se baseia na ideia de que a vida foi trazida a Terra através de meteoritos com a forma de vidas primárias. A vida então estaria por todo Universo espalhada por meteoroides, asteroides e planetoides.
Segundo o documento que relata o acontecimento, o evento aconteceu na noite de 29 de dezembro de 2012, uma bola de fogo amarela brilhante iluminou os céus sobre a cidade de Polonnaruwa, Sri Lanka. Em seguida, a cor ao redor do meteorito ficou verde quando ele começou a desintegrar na entrada da atmosfera. Com temperatura elevada, os fragmentos se espalharam sobre as aldeias e campos de arroz da região, deixando testemunhas com queimaduras e soltando fumaça com um forte cheiro de asfalto.
Amostras foram coletadas pela polícia local e levadas para o Instituto de Investigação Médica do Sri Lanka, que repassou em seguida os fragmentos para pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales.
Jamie Wallis, da Universidade de Cardiff e outros pesquisadores receberam 628 fragmentos supostamente do meteorito - três dos quais, segundo eles, foram "claramente identificados como possíveis meteoritos”. No último estudo, os pesquisadores fazem a alegação de que as três rochas contêm estruturas biológicas fundidas fossilizadas na matriz da rocha.
As imagens publicadas pela pesquisa mostram fósseis de estruturas rica em carbono, com cerca de 100 micrômetros de diâmetro.
Em janeiro deste ano, foi publicado no “Journal of Cosmology” um estudo anterior realizado pelo professor Wickramasinghe, que alegou ter encontrado microscópicas diatomáceas fossilizadas (uma forma primária de algas).  Mas o professor admitiu que não houve tempo suficiente para confirmar se os fragmentos são provenientes de um meteorito.
No estudo recente de Wallis, foi medido a composição química das amostras com o propósito de determinar sua origem. Baixos níveis de nitrogênio podem indicar uma contaminação por organismos modernos.
Porém os pesquisadores dizem que suas descobertas oferecem "provas claras e convincentes de que esses restos antigos, obviamente, de algas marinhas extintas encontradas embutidas no meteorito Polonnaruwa não são provenientes de micróbios”.
A seta aponta para o suposto fóssil de uma diatomácea. Foto: Reprodução / Journal of Cosmology
Para o professor Wickramasinghe, 74 anos, os micróbios do espaço chegaram a nosso planeta através de cometas, que ajudaram a formar nossa vida há 3,8 bilhões de anos. Ele também acredita que os patógenos como o vírus da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) chegou aqui através de cometas. Wickramasinghe foi chefe do Centro da Cardiff University para Astrobiologia até dois anos atrás, quando o financiamento para o departamento foi retirada e ele foi demitido de seu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA