COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 13 de abril de 2013

Policial militar é assassinado a golpes de flecha e facão


Agência O Globo 

O policial militar aposentado Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos, foi morto na tarde de sexta-feira por um grupo de índios guarani-caiová do assentamento Lagoa Rica, localizado em Douradina, a 190 quilômetros de Campo Grande.

O policial tinha uma propriedade ao lado da área indígena. De acordo com o delegado regional de Dourados, Carlos Videira, o proprietário rural havia instalado cerca elétrica em sua propriedade por conta dos problemas que vinha enfrentando com os índios, e nesta semana, ele agrediu com golpes de facão dois deles que estavam perto da cerca.

Os índios prestaram queixa à polícia e no final da manhã de sexta-feira Arnaldo Ferreira recebeu dos policiais a intimação para prestar depoimento. Segundo o delegado Videira, ele teria se irritado e, armado, foi sozinho ao assentamento indígena. Lá, foi rendido, amarrado e agredido pelos índios com golpes de flecha e facão. A polícia foi avisada já no final da tarde, por um índio da comunidade e uma equipe foi até o local já com uma ambulância.

Quando a polícia chegou ao local, o PM aposentado ainda estava amarrado e muito ferido. Ele foi colocado na ambulância, mas morreu antes de chegar ao hospital. De acordo com o delegado regional, a arma do ruralista estava com todas as munições deflagradas, mas não se sabe se foi ele ou os guarani-caiová que fizeram os disparos.

O indígena João da Silva, de 51 anos, foi preso em flagrante e está isolado em uma das celas da delegacia, por questão de segurança. Ele disse que outros três índios participaram das agressões ao ruralista, e agora a polícia está tentando localiza-los e prendê-los.

Os indígenas e a Polícia Militar afirmam que o produtor rural atirou e um dos disparou feriu a orelha de João da Silva. Carlos Videira afirmou que não há comprovação de que o policial aposentado tenha atirado, pois o ferimento no indígena preso aparentemente teria sido provocado por uma coronhada. "Só a perícia poderá apontar quem atirou", afirmou o delegado.

A Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul) afirmou que o crime é resultado de uma situação que se arrasta há anos na região sul do Estado, de conflito entre índios e fazendeiros. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o diretor da Famasul, Almir Dalpasquale, cobrou ações do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA