Zé Neguinho. Foto: Coutinho Neto.
Zé Neguinho. Foto: Coutinho Neto.
Mantido na presidência da Colônia de Pescadores Z-34 em eleição realizada ontem (sexta, 19), o ex-vereador Zé Neguinho concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, comandado neste sábado (20) por Coutinho Neto.
Na conversa, Zé Neguinho demonstrou grande preocupação com o futuro do Terminal Pesqueiro de Ilhéus, inaugurado com toda a pompa em novembro do ano passado, mas que ainda não entrou em operação.
Segundo ele, profundo conhecedor da pesca na região, o local de construção do terminal, onde ficava o antigo porto, foi equivocada. A pouca profundidade impede que grandes barcos cheguem ao cais.
O ex-vereador afirmou que defendia a instalação do aparelho próximo ao Porto do Malhado.
Outro problema que enfatizou foi o distanciamento da diretoria da Bahia Pesca das colônias. Desde que foi concluída a obra, nenhuma reunião foi feita para discutir o funcionamento do terminal, reclama o pescador.
Otimista, Zé Neguinho disse que é possível evitar a transformação do terminal num elefante branco, basta que seja feita uma dragagem na área, aumentando a profundidade no local, e que se abra a discussão sobre o gerenciamento do aparelho.
ILHEUS24H.COM.BR