Villota posa para foto antes do GP da Austrália de Fórmula 1 de 2012 Foto: Reuters
A piloto espanhola Maria de Villota foi encontrada morta em um quarto de hotel na madrugada desta sexta-feira, na cidade de Sevilha, aos 33 anos, segundo informações da polícia local. Filha do ex-corredor de Fórmula 1 Emilio de Villota, ela se tornou famosa por perder um olho em acidente com uma Marussia em julho de 2012.
As causas da morte ainda são desconhecidas, mas não foram encontrados sinais de violência. Ela estava na cidade para divulgar sua biografia, lançada recentemente.
Pouco após a confirmação da notícia, o Twitter oficial da Williams lamentou o fato: "notícias trágicas vindas da Espanha sobre a morte de Maria de Villota. Nossos pensamentos estão com seus amigos e família nessa hora triste".
Na ocasião, Villota era piloto de testes da escuderia. Ela se chocou contra um caminhão de apoio da própria equipe em uma reta na base aérea de Duxford, na Inglaterra. Além de perder o olho direito, passou vários meses se recuperando no hospital antes de retornar para casa.
Antes de trabalhar com testes na Fórmula 1, ela competiu na Fórmula Premier Audi e representou o Atletico de Madrid na Superleague Formula. 
Após o acidente, foi nomeada para um cargo no Supremo Conselho do Real Automóvil Club de España, entidade vinculada à FIA, especializada em medidas de segurança e assistência de motoristas nas estradas. Também trabalhou como comentarista da Fórmula 1 para a TV espanhola. 
Terra