COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 9 de fevereiro de 2014

ARMANDINHO - Símbolo da guitarra baiana faz 50 anos de folia e homenageia os blocos afro

Ele tinha apenas dez anos quando subiu em um trio elétrico com uma guitarra baiana e, desde então, tornou-se um símbolo doCarnaval de Salvador e um dos principais divulgadores da música baiana pelo mundo. Em 2014, quando se comemora os 40 anos dos blocos afros, Armandinho também celebra suas cinco décadas na folia com o projeto “Armandinho – 50 Carnavais”, os 40 anos da banda Armandinho, Dodô e Osmar, formada com os irmãos Aroldo, André e Betinho Macêdo, e a nova música de trabalho, “Ave Maria na Praça”, com trechos da Ave Maria ao som do instrumento que o consagrou.
artista relembra como foi o início da carreira, apoiada pelo pai Osmar Macêdo que, ao lado de Dodô Nascimento e Temístocles Aragão, foram os inventores do trio elétrico em 1950. “Precisamente em 1964, meu pai preparou um trio mirim em uma caminhonete especialmente para eu me apresentar no Carnaval, porque desde pequeno eu chorava para ele me levar em um trio elétrico e nunca tinha essa possibilidade. Ele dizia ‘aprenda a tocar, meu filho’, e, então, fiquei afiadinho em tocar os frevos dele. Daí então começa a minha trajetória no trio e na música”, ressaltou.
O "boom" aconteceu em 1968, após a participação no “A Grande Chance”, um dos programas de maior audiência que era apresentado por Flávio Cavalcanti na TV Tupi, em pleno Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O sucesso foi tanto que gravou um compacto duplo no ano seguinte e, no fim da década de 70, fez parte do conjunto A Cor do Som, que emplacou sucessos como “Zanzibar” e “Beleza Pura”.
50 Carnaval - O projeto "Armandinho - 50 Carnavais" já começa como um “esquenta” para a festa de Momo, com primeiro show a ser realizado no Clube Fantoches, no Largo 2 de Julho, Centro da cidade, nesta quarta-feira (5), a partir das 20h. Como convidados estão a banda Ilê Aiyê e os cantores Geraldo Azevedo e Daniela Mercury, além do DJ Batata. Nas próximas edições, também estarão presentes nomes como Jorge Vercilo e Fafá de Belém.
Além do frevo, o repertório engloba vertentes do universo musical brasileiro, como MPB, pop e rock e demais influências. “O meu objetivo é mostrar que a guitarra baiana, esse instrumento novo que eu batizei, esse menino que a gente vem criando e inventado por Dodô e Osmar como pau elétrico, é moderno e atual e que incorpora toda a tecnologia da guitarra e o que vem de novo por aí, assim como o trio elétrico”, explicou Armandinho.
O artista exemplifica com os próprios convidados do show. “De antemão, poderiam perguntar o que é que Jorge Vercilo tem a ver com trio elétrico? Tem a ver com Armandinho, com a guitarra baiana, com esse som que eu faço incorpora toda a música brasileira. Eu quis buscar os convidados desse universo musical brasileiro, variado, puxando para o lado tropical desses artistas e mostrar tanto o lado nordestino quanto o romântico. Além de incluir, claro, as músicas feitas para o carnaval, como Chame Gente, feita em parceria minha com Moraes Moreira e que a gente não abre mão, pois ela virou um hino e a que melhor retrata esse momento baiano em torno do trio elétrico”, contou.
TRIBUNA DA BAHIA
FOTOS: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA