COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Estudantes interagem com aves de rapina em curso da Maramata

Estudantes de biologia, geografia, medicina veterinária e mestrandos em meio ambiente tiveram a oportunidade de interagir com aves de rapina durante o curso de Falcoaria, promovido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), em parceria com a empresa Hawk Service, de Salvador. 

As aulas ocorreram no último final de semana (dias 8 e 9 de fevereiro) e, além das discussões teóricas, os participantes tiveram contato direto com cinco espécies de aves (dois falcões, um gavião, uma águia e uma coruja).

Durantes os dois dias, foram debatidos sobre a falcoaria e seus infinitos usos, incluindo temáticas como educação ambiental, controle de espécies oportunistas, além de recreação e recuperação de espécies em cativeiro para reabilitação ao ambiente nativo. Conforme ressalta o presidente da Maramata, Fred Andrade, este foi o primeiro curso sobre a temática aberto ao público na Bahia e chamou a atenção dos moradores do entorno da instituição. “Geralmente o curso é ministrado para uma única pessoa”, explica Andrade.

 De acordo com o biólogo e mestrando em biodiversidade e conservação, Camilo Viana Oliveira, a realização profissional e humana de ter a aproximação dos gaviões, águias e falcões, “é indiscutivelmente única”. O estudante ressaltou que o contexto atuante da falcoaria na Bahia ainda é prejudicado pelo preconceito e negado pela maioria dos órgãos empresariais e ambientais.

Mais cursos – O presidente da Maramata confirma que constam na programação da instituição, mais 19 cursos já agendados para este ano de 2014. São atividades destinadas aos profissionais técnicos e especialistas, nas mais diversas áreas, como gestão, meio ambiente, resíduos sólidos, biologia, sustentabilidade, astronomia, educação e eotografia.
ASCOM PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA