Daniela Cardoso e Ney Silva
Os prejuízos causados pelo incêndio que destruiu três lojas que comercializam madeiras no bairro Brasília, em Feira de Santana, iniciado na madrugada desta quarta-feira (30), podem chegar a 5 milhões de reais. Quem afirma é o representante comercial Jadson Rangel de Oliveira, que trabalha na distribuidora e madeireira Confiança, uma das maiores lojas desse segmento e que foi totalmente destruída. O incêndio também destruiu as madeireiras Rocha e Bom Preço.
Ele e os comerciantes das empresas atingidas pelo incêndio mostravam-se insatisfeitos com as dificuldades de equipamento do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana para conter o incêndio nas lojas. “Na verdade todo o maquinário que está sendo usado no local do incêndio é nosso. Eu acho que a prefeitura poderia ter ajudado mais”, afirmou Rangel.
Incêndio pode durar mais de 24 horas
O incêndio nas madeireiras pode durar mais de 24 horas. A informação foi dada pelo 1º tenente Roberto, do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares). Até o final da tarde desta quarta-feira (30) o fogo ainda se alastrava na área da madeireira Confiança.
A equipe do Corpo de Bombeiros estava usando uma retroescavadeira para retirar madeira queimada e equipamentos que são usados para os serviços nas madeireiras.
De acordo com o tenente Roberto, a equipe de bombeiros, que está atuando na operação de combate ao incêndio, deve trabalhar até a manhã desta quinta-feira (1º). “Enquanto tiver fogo estaremos por aqui, até resolver toda a situação”, afirmou.
O 2º GBM está contando com o apoio de comerciantes das lojas de madeiras, do exército, da prefeitura e da Embasa, que estão cedendo os carros-pipa para abastecer as viaturas do Corpo de Bombeiros.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade