Foto: Blog do Diga Diga
Foto: Blog do Diga Diga
Depois de várias paralisações e tentativas de abertura de negociação, os professores municipais em assembléia decidiram iniciar greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de Julho. Nesta quarta-feira, dia 16, será feita visita para mobilizar a categoria e avisar aos pais e alunos.
Segundo o coordenador da APLB Renan Coelho, o prefeito JCM e a secretaria de Educação empurraram a categoria para a greve, posto que não tiveram a sensibilidade de apresentar uma contra-proposta decente, além dos 6% parcelado.
COMUNICADO
Senhores Pais!
Nós, professores da Rede Municipal de Itapetinga, iniciamos o segundo semestre com o mesmo compromisso que temos com a educação pública, gratuita, democrática e de qualidade.
Durante o recesso tentamos mais uma vez negociar o reajuste salarial com a administração. No entanto a gestão municipal, não demonstrou interesse em resolver as reivindicações dos professores, por isso não nos restou outra alternativa a não ser decretar a greve. Informamos que a partir de quinta-feira dia 17 de julho, não terá aula, até que a Administração Municipal nos conceda o reajuste.
Neste sentido, pedimos a compreensão dos pais, pois nossa luta é justa e seu filho não será prejudicado.
Junte-se a nós! A Educação é compromisso de todos!
APLB Sindicato