COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Procon notifica Correios por atraso na entrega de encomendas na Bahia

Do G1 BA
Correios de Salvador, Bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)Prédio central dos Correios está sem energia há
13 dias (Foto: Reprodução / TV Bahia)
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor notificou a Agência de Correios e Telégrafos por conta do atraso na entrega de encomendas.
O problema no envio de objetos ocorre por causa de um defeito técnico em um setor elétrico no edifício sede dos Correios, na Pituba, desde a manhã do dia 27 de junho, que interrompeu as atividades no local.
Nesta quarta-feira (9), a falta de energia no prédio completa 13 dias e, segundo a assessoria de comunicação do órgão, não há previsão de retorno. De acordo com o Procon, a partir de relatos de consumidores que ainda aguardam objetos serem despachados, a Superintendência pede providências para garantir o cumprimento dos prazos de entrega para evitar danos maiores.
A notificação ocorreu na terça-feira (8), mas, de acordo com a assessoria dos Correios, ainda não foi recebida pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).
Problema
Segundo Cláudio Garcia, diretor geral dos Correios, o problema foi causado pela oxidação de um encanamento de água do imóvel. "Por causa disto, vazou água para o barramento elétrico do prédio, que alimenta todas as estações de energia do local", explica.
Diretor Geral dos Correios na Bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)Segundo Cláudio Garcia, vazamento de água
causou o problema elétrico
(Foto: Reprodução / TV Bahi
a)
O problema de energia no Correio Central começou na manhã de 27 de junho, quando um defeito técnico em um setor elétrico do prédio interrompeu os serviços e deixou mais de 2 mil funcionários e terceirizados dos Correios parados.
A eletricidade foi restaurada na madrugada de 28 de junho, mas dois dias depois uma nova queda na energia foi registrada no edifício, ainda sem solução.
De acordo com Saul Gomes da Cruz, diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) e funcionário dos Correios, já são cerca de um milhão de objetos acumulados no local, por causa do prolema de eletricidade na sede dos Correios da Bahia.
Cláudio Garcia contesta a informação, e afirma que os Correios, mesmo com a falta de energia, está dando conta de 80% dos cerca de 1,2 milhões de objetos que chegam no prédio diariamente. "Com funcionamento normal, a taxa de processamento é de 95%, ou seja, os objetos são tratados, enviados para as unidades de distribuição e entregues no mesmo dia em que chegam", destaca."Não estamos conseguindo tratar a carga. O que está saindo é o mínimo, e isto graças à boa vontade dos carteiros, que estão separando o que conseguem de forma manual", diz Saul. "O que está acontecendo é um verdadeiro apagão na correspondência da Bahia", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA