COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Estudantes da rede municipal de Ilhéus aprendem sobre meio ambiente na Maramata

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) abre as portas para discutir questões relacionadas à sustentabilidade ambiental com estudantes da rede municipal. Durante a visita, os educandos participam de palestras, conhecem o Oceanário Virtual e o Museu do Mar e da Capitania, que tem no acervo peças referentes a animais marinhos, peixes, aves, repteis bem como sobre a história de Ilhéus.
Conforme entende o presidente da Maramata, Fred Andrade, a atividade proporciona aos estudantes uma oportunidade de vivenciar questões discutidas em salas de aula, ampliando a noção de ecologia.  “Queremos proporcionar um complemento da educação, de uma forma dinâmica e prática, com ações que possam ser desenvolvidas no dia a dia e principalmente conscientizando-as para os cuidados com meio ambiente”, frisou Fred Andrade.
Nos últimos meses de junho e julho, cerca de 200 crianças e adolescentes da Escola Municipal de Sambaituba participaram da atividade. Os alunos foram organizados em quatro grupos, de acordo com a faixa etária, entre 7 e 18 anos. Além de conhecer as instalações e equipamentos da Maramata, os estudantes puderem aprender sobre a reutilização de roupas, vasilhames e utensílios domésticos que seriam descartados. Todas as ações são conduzidas por funcionários da instituição.
Além do conhecimento específico, as visitações têm caráter prático, estimulando que os estudantes executem, no cotidiano, ações sustentáveis e de proteção e defesa ao meio ambiente. A instituição que tiver interesse em agendar uma visita, incluindo das redes estadual e privada, deve entrar em contato com a Maramata pelo telefone 73-3632 3698, no período das 7h30 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Também é possível fazer o agendamento pelos emails maramata@ilheus.ba.gov.br, museudomaredacapitania@gmail.com e maramatacursos@gmail.com. A Maramata fica localizada Rua Luiz Palmeira, s/n, Nova Brasília, zona sul de Ilhéus.
ASCOM IIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA