COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Festa de Bom Jesus da Lapa reúne cerca de 400 mil romeiros na Bahia

Do G1 BA com informações da TV BA
Romeiros de todo país estão reunidos, nesta quarta-feira (6), na cidade de Bom Jesus da Lapa, a 790 km de Salvador, para comemorar o dia do padroeiro da cidade. De acordo com a polícia, são esperados cerca de 400 mil visitantes no município do oeste baiano.
A romaria, que é a terceira maior do país, acontece há 320 anos e começou com o português Francisco Mendonça Mar. No século XVII, ele fez uma peregrinação pelo interior da Bahia levando as imagens de nossa Senhora da Soledade e do Senhor Bom Jesus. Foi ele quem encontrou a gruta na cidade e decidiu criar um santuário no local.
"Começou com um grupo pequeno, com Francisco, hoje são aproximadamente dois milhões de peregrinos que passam todos os anos no santuário do Bom Jesus da Lapa", explica o padre Vilmar Correa.
A estudante Emily Vasconcelos disse que ir à romaria já é uma tradição de família. "Eu vim de Sergipe, Pedrinhas [cidade], porque minha mãe me traz desde um ano de idade, então virou uma tradição já", conta em tom de alegria.
A programação começou às 5h com a santa missa e segue até as 18h, com a chegada da procissão que vai percorrer as ruas da cidade. Na terça-feira (5) ocorreu a missa da benção dos objetos, quando os romeiros levam imagens sacras e presentes para serem benzidos. A missa reuniu milhares de fiéis nas grutas do santuário do Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA