COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 24 de agosto de 2014

Pai do vocalista Dinho dos Mamonas mantém acervo da banda em sítio

Um sítio de aproximadamente 5 mil metros quadrados, em Itaquaquecetuba (SP), abriga objetos e lembranças da extinta banda Mamonas Assassinas. O grupo de rock agitou o Brasil com um sucesso meteórico nos anos de 1995 e 1996, até que um acidente aéreo matou todos os cinco integrantes da banda. No imóvel na região metropolitana de SP estão guardadas fantasias de super-heróis, vestidos, perucas e pantufas usadas pelos integrantes durante os shows, além de pôsteres, disco de ouro, platina, dupla platina, quadros e fotos.
Figurinos espalhados na cama (Foto: Douglas Pires / G1)O acervo é mantido por Hidelbrando Alves, de 66 anos, pai de Alecsander Alves Leite, o vocalista Dinho, que tinha 24 anos quando o jato Learjet caiu na Serra da Cantareira. Segundo ele, o local que ficou conhecido como "Chácara dos Mamonas" já foi palco de festas e comemorações durante os sete meses de sucesso da banda, "Nós [família] e os meninos [músicos] passamos o Ano Novo de 1995 para 1996 aqui. Foi um dia inesquecível. Todos eles se divertindo no churasco e no futebol. Compramos essa chácara porque o Dinho quis, na época", diz o pai do vocalista.
O sítio fica no bairro Scaffid II, quase no limite com a cidade de Arujá. São 26 quilômetros do Parque Cecap, em Guarulhos, onde Alves mora, até a propriedade rural em Itaquaquecetuba. O espaço não pode ser visitado pelo público. Mesmo assim, Alves abriu as portas do sítio à reportagem do G1 e mostrou todos os objetos que mantém no imóvel. A esposa dele, Célia Alves não pôde comparecer. "Ela está viajando”, justificou o pai.
O pai de Dinho diz que o imóvel foi comprado em setembro de 1995. "O Bento [guitarrista da banda] morava neste bairro e o Dinho vivia na casa dele. Certa vez, meu filho viu que este sítio estava a venda e cismou em comprá-lo, ele gostava daqui", explicou Alves.
Sítio fica no bairro Sacaffid II em Itaquaquecetuba (Foto: Pedro Carlos Leite /G1)Sítio fica no bairro Sacaffid II em Itaquaquecetuba
(Foto: Pedro Carlos Leite /G1)
Logo na entrada, ao lado do portão, uma pequena placa com a descrição "Chácara dos Mamonas". Nas ruas estreitas e asfaltadas no entorno da chácara quase todo mundo sabe onde fica a casa que já foi frequentada pelos integrantes da banda que cativou o Brasil e se transformou em fenômeno musical na década de 90.
Na parede da sala são 16 quadros com fotos, matérias de jornal, quadros e pôsteres. Um mergulho no passado. "Resolvemos trazer esses objetos para cá porque moramos em apartamento e estávamos sem espaço lá em Guarulhos. De vez em quando aparece um fã e nós acabamos abrindo o sítio. Já recebi uma banda cover dos Mamonas. Eles ficaram hospedados uns dias aqui", lembra o pai. Boa parte do figurino do grupo ficou com os pais do Dinho. “Os instrumentos musicais dos Mamonas estão com a família do Bento".
Quadro dos integrantes da banda e disco de platina (Foto: Pedro Carlos Leite/ G1)Quadro dos integrantes da banda e disco de
platina (Foto: Pedro Carlos Leite/ G1)
As lembranças na parede são resultado do que o grupo representou para a música brasileira e a indústria fonográfica na época. Além do sucesso no Brasil, naquele ano, Dinho, Sérgio e Samuel Reoli, Bento e Julio Rasec, haviam alcançado a venda de 80 mil discos em Portugal. Ainda em meio às lembranças na parede da sala há uma chamada na capa de uma revista norte-americana especializada em música, falando sobre o sucesso da banda.
Atualmente o sítio passa por reformas. Alves conta que está reconstruindo a piscina. "Eu não venho com muita frequência aqui, mas tem os caseiros que cuidam do sítio", conta. A quadra onde os Mamonas sempre jogavam futebol, segundo o pai disse várias vezes durante a entrevista, está um pouco deteriorada por causa da ação do tempo. No sítio ainda há animais. Por lá vivem cinco cachorros, quatro bodes e uma família de gansos. "Minha esposa gosta de criar estes animais", explica.
G1

2 comentários:

  1. LUISA VALENTINA K. ANTUNES DE CRUZ ALTA -RS DISSE EM 05/ 09/ 2014: EU ADORO OS MAMONAS ASSASSINAS EU TÔ ME MATANDO PRA CONSEGUIR UMA CAMISETA DELES OU QUALQUER COISA QUE POÇA ME FAZER ESTAR MAIS PERTO DELES. EU JÁ PENSEI ATÉ EM ME RETIRAR DA VIDA PRA PODER IR JUNTO COM ELES, MAIS NÃO PRECISOU PQ DE VEZ EM QUANDO ELES (O BENTO, O DINHO O SAMUEL, O JULIO E O SÉRGIO) VEM ME VER NO SONHO, PRINCIPALMENTE O BENTO (JÁ ME LEVOU NA MELHOR CONFEITARIA DO JAPÃO PRA MIM COMER DOCE, ME LEVOU NA CASA DELE..) NO MEUS SONHOS ELES JÁ VIERAM FAZER SHOW NA MINHA CIDADE NA MINHA ESCOLA QUE EU ESTUDAVA, SEM PRESUNÇÃO MAIS EU ACHO QUE ELES TAMBÉM GOSTAM MUITO DE MIM, QDO ACONTECEU AQUILO COM ELES, EU TINNHA 6 ANOS AGORA COM 24, EU AMO ELES MAIS DO QUE EU PODERIA IMAGINAR QUE IA AMAR COMO SE AMA AMIGOS DE INFÂNCIA QUE VC NÃO PODE ESTAR COM ELES TODO O TEMPO MAIS NÃO ESQUECE DELES NUNCA. AFINAL COM 6 ANOS, A GENTE NÃO ENTENDE TÃO BEM AS COISAS. MAS AGORA, EU SEI QUE SE FOSSE ESSE ANO QUE ELES TAÇE FASENDO SUCESSO, NÃO TERIA MAIS PRA NINGUÉM, AS BANDAS IAM SE FUDER, PQ OS MAMONAS ASSASSINAS FOI O GRUPO MUSICAL MELHOR QUE JÁ EXISTIU NO MUNDO TODO EM TODOS OS TEMPOS, NO GENERO DELES E EM TODOS OS GENEROS DE MUSICA, PQ TODO MUNDO GOSTAVA; O AVÔ E A VÓ ESCUTAVA, A MÃE E O PAI ESCUTAVA O NETO ESCUTAVA, O NENEZINHO ESCUTAVA O CACHORRO ESCUTAVA.... EU ESCUTO E AMO ATÉ HJ E PRA SEMPRE, EU AMO VOÇÊIS COMO PEÇOAS MARAVILHOSAS QUE EU SEI QUE ERAM E COMO MUSICOS MARAVILHOSOS QUE AGRADAVAM TODA FAMILHIA, UNIAM AS FAMILHIAS, NUNCA VAI TER NINGUÉM COMO VCS, EU PENÇO COMO O CÉU DEVE ESTAR FELIZ, COMO TEM FESTA NO CÉU LÁ TODOS OS DIAS COM VCS LÁ NO CÉU, ATÉ OS SANTOS E OS ANJOS TÃO DANÇANDO E CANTANDO O VIRA- VIRA, O ROBOCOP GAY E A BRASILHIA AMARELA.... O QUE É PROFANO É A MALDADE, TRAZER SORISSOS É DIVINO, É ISSO QUE VCS FAZIAM COMO FAZIAM NÓS SER FELIZ....HJ EM DIA NINGÉM MAIS FAZ ISSO.
    FIQUEM COM DEUS MEUS ANJOS.

    ResponderExcluir
  2. Luisa disse: Como não vai se lembrar do que nunka se esqueçeu? Mamonas não precisam ser lembrados, pq nunka foram e nunka serão esquecidos.
    Mamonas são Eternos Pra Sempre !!!!!

    ResponderExcluir

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA