COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 16 de agosto de 2014

Sul da Bahia apresenta maior percentual de Souto; apoios geram empate no nordeste

por Fernando Duarte
Sul da Bahia apresenta maior percentual de Souto; apoios geram empate no nordeste
Fotos: Max Haack e Elias Dantas/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Os cortes regionais, permitidos pela pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, mostraram que diferenças entre mesorregiões se confirmam também nos índices dos três principais candidatos ao governo da Bahia, quando a pesquisa cita os nomes dos postulantes ao Palácio de Ondina. Enquanto no sul da Bahia o candidato Paulo Souto (DEM) aparece com 58% das intenções de voto, a média dele em todo o estado é de 47%. O candidato democrata aparece também com percentual acima da própria média nas regiões centro-norte (49%) e centro-sul (55%). Na região do vale do São Francisco, Souto apresenta a menor média entre as seis mesorregiões, com 34% das intenções de voto – com os apoios de ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB) o índice cai para 28% das intenções de voto.

Já o candidato do PT, Rui Costa, fica acima dos 14% da média estadual no extremo oeste (22%), no vale do São Francisco (16%), no centro-norte (18%) e no nordeste da Bahia (26%). É na região nordeste, inclusive, em que os apoios do governador Jaques Wagner, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocam um empate técnico entre Rui e Souto. Nesse extrato da Bahia, o petista fica com 37% dos votos, diminuindo a diferença para o democrata, que fica com 39% das intenções de voto. No âmbito da Região Metropolitana de Salvador, Rui aparece como opção de voto para 9% dos entrevistados, menor índice apresentado pelo candidato em todas as regiões pesquisadas.

Com 9% das intenções de voto no estado, a senadora Lídice da Mata (PSB) possui seu maior percentual, de 16%, na Região Metropolitana de Salvador – a candidata foi prefeita da capital entre 1993 e 1996. Lídice, todavia, não pontua na região extremo oeste do estado, onde candidatos de siglas menores, como Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU), detém 1% das intenções de voto. Nas demais mesorregiões, a socialista fica com 4% no vale do São Francisco e no centro-norte, 8% no nordeste e 7% no centro-sul. Na região sul, Lídice possui o mesmo percentual estadual. Na relação dos apoios, com Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (PSB) citados, a senadora apresenta números silimilares aos mostrados quando ela não é associada a outros políticos. Entre os dias 8 e 12 de agosto, a pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias ouviu 1.800 eleitores em 75 municípios da Bahia. A margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos e o índice de confiança de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BA-00009/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA