COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Abandono do antigo Hospital Santa Isabel intensifica problemas sociais e de saúde em Ilhéus

O estado de abandono da área do antigo Hospital Santa Isabel, situado na Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Boa Vista, em Ilhéus, intensifica problemas sociais e de saúde, gerando constantes preocupações, constrangimentos e mal estar aos moradores e profissionais do entorno. Segundo denúncias de cidadãos que não quiseram se identificar, as péssimas condições físicas do local permite a proliferação de animais peçonhentos como ratos, baratas, insetos, o aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue), tornando-se foco de doenças. Ainda, o acumulo de lixo descartado irregularmente pela própria população, amplia o dano ao ambiente, promovendo odores e a intensificação de enfermidades.

O estado de abandono do prédio, há cerca de nove anos, ocasionou a concentração de cidadãos em situação de rua, usuários de drogas, marginais e vândalos que fazem as necessidades fisiológicas no espaço da antiga unidade de saúde.  “A gente trabalha assustado, à noite, o local é deserto, virou ponto de assalto, consumo de drogas, e esconderijo para marginais”, atesta um taxista que atua nas proximidades.

Segundo informação dos moradores, houve o início de intervenções no prédio, inclusive foram retirados o telhado e a calha. Mas como a obra foi interrompida, o fato trouxe ainda mais danos, provocando infiltrações em imóveis do entorno, por conta do escoamento da água pluvial. Em uma casa ao lado da propriedade, por exemplo, é possível perceber estragos no forro do teto e assoalho de madeira, as paredes estão mofadas, apresentando sinais de rachaduras, e até um quarto da residência foi interditado por apresentar alta umidade, o que começou a provocar doenças nos moradores, além do risco de desabamento.    
ASCOM IOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA