COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 7 de setembro de 2014

Cerca de 5 mil exames que detectam tuberculose deixam de ser feitos só na Bahia

Desde o início deste semestre, a Bahia e todo o Brasil não estão conseguindo realizar os exames de contato que permitem identificar a presença da tuberculose em pessoas que não apresentam os sintomas da doença. Isso porque o laboratório dinamarquês SSI, responsável pela produção do exame de contato conhecido como PPD, suspendeu a produção, gerando uma crise em diversos países.
Na Bahia, desde o início de julho, a rede pública não tem recebido o material necessário para fazer os testes. Segundo Conceição Rios, sanitarista do Grupo de Trabalho do Programa Estadual de Combate à Tuberculose,  em períodos normais são realizados em torno de cinco mil exames por mês. “É claro que essa situação cria um impacto significativo, especialmente para tratar as infecções latentes”, diz
Sinais 
Tosse persistente com catarro amarelado por mais de três semanas, presença de sangue, febre baixa ao entardecer, perda de peso, suores à noite, falta de apetite e sensação de fraqueza são indicadores importantes da tuberculose pulmonar e é fundamental que, nesses casos, se procure um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA