COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dicas para ter um currículo bem elaborado

Photl.comAs oportunidades de emprego aumentam no final do ano, também motivadas pela criação de posições temporárias em alguns setores. O primeiro desafio dos candidatos é chamar a atenção dos recrutadores. E, para conquistar a chance de uma entrevista, o candidato deve apresentar um currículo bem elaborado.
Segundo Alessandra Vieira Martins, gestora de recursos humanos e gerente comercial na Perfil Humano RH, a aparência do documento é tão importante quanto o conteúdo. “É preciso organizar as informações de forma cronológica, fazendo com que o recrutador identifique facilmente o que é mais importante”, diz.
Outro ponto importante é separar informações pessoais, da formação e experiência profissional. Vale a pena destacar o seu objetivo, para que a empresa avalie se está de acordo com suas necessidades para a vaga em questão. “Muitas empresas dão preferência a pessoas que moram perto. Por isso, é importante colocar o bairro em evidência. Se o seu bairro não estiver entre os mais conhecidos da cidade, destaque a região, facilitando a análise do recrutador”, comenta.
Informações como RG e CPF não são importantes no primeiro momento, mas o candidato deve incluir data de nascimento ou idade no currículo, para mostrar em que estágio da vida se encontra.  “Geralmente, os processos de seleção são muito dinâmicos e um currículo mal feito pode diminuir e muito as chances do candidato ser convidado para participar do processo seletivo. Um documento mais detalhado, porém sem excessos, atrai muito mais a atenção do selecionador do que um que apresente apenas o nome da empresa e o cargo que a pessoa ocupava. Falta de informações ou informações incompletas também podem dificultar o entendimento do selecionador”, enfatiza Alessandra.
Outro fator que complica e muito a vida dos candidatos é colocar no currículo informações que não são verdadeiras. Mesmo que o recrutador não tenha o cuidado de checar, as mentiras certamente aparecerão no dia a dia do trabalho.
Além dos cuidados com as informações, Alessandra dá a dica de pesquisar a empresa antes da entrevista. Saber o que os empregadores procuram ajuda a decidir o que dizer no currículo e como se portar no primeiro contato.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA