COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 18 de outubro de 2014

Eike Batista cede controle da OGX a credores e quita dívida bilionária

REUTERS/Mario Anzuoni/FilesSão Paulo, 17 out (EFE).- O empresário Eike Batista cedeu a credores o controle da empresa Óleo e Gás Participações (OGPar), antiga OGX, de acordo com um comunicado emitido na sexta-feira, 17, pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Desta forma, o ex-multimilionário conseguiu livrar-se de uma dívida contraída com o mercado de R$ 13,8 bilhões.
ação estava prevista no plano de recuperação judicial apresentado pela companhia petrolífera em fevereiro e, após a reestruturação, os papéis da companhia voltarão a ser negociados no Ibovespa, principal indicador da bolsa de São Paulo, embora a data ainda não tenha sido definida.
Segundo o documento da OGPar, "tal passo tornará viável a manutenção e o crescimento das atividades e operações do Grupo OGX".
A companhia, a mais emblemática de Eike Batista, foi criada em 2007 quando o então sétimo homem mais rico do mundo ganhou os direitos para explorar 21 áreas petrolíferas no Brasil.
No entanto, os problemas financeiros do grupo surgiram em 2012, quando a companhia admitiu que a produção prevista para a até então promissora jazida de Tubarão Azul seria muito inferior à calculada devido a dificuldades técnicas para extrair o petróleo.
A delicada situação de OGX arrastou outras companhias do conglomerado EBX, como a empresa de construção naval OSX, que no ano passado convocou o início de um processo de reunião de credores.
Nesta semana, uma subsidiária da mineradora MMX também anunciou que apresentou um pedido de recuperação judicial, uma medida que, segundo a empresa, foi necessária "devido à situação econômico-financeira da companhia". EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA