COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 18 de outubro de 2014

Estado da Bahia diz estar pronto para conter ebola

De março até esta sexta-feira, 17, cerca de nove mil pessoas foram infectadas pelo vírus ebola em todo o mundo. Desse total, foram contabilizadas mais de 4.500 mortes.
No Brasil, o paciente Souleymane Bah, 47, primeira pessoa classificada como suspeita de ter contraído o ebola no Paraná, recebeu alta no início dessa semana.
No estado não foi registrada nenhuma suspeita, mas, de acordo com informações da pasta estadual da Saúde (Sesab), a Bahia está preparada para lidar com o vírus.
O coordenador estadual de emergência e saúde pública da Sesab, Juarez Dias, afirma que foi montada uma equipe específica no hospital Couto Maia (Mont Serrat, em Salvador) para receberesses pacientes. A unidade é referência no estado para o tratamento de doenças infectocontagiosas.
"Fizemos investimentos para capacitar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para que eles saibam lidar com esse tipo de situação", disse.
O treinamento contou com noções de como transportar materiais com risco de contaminação, manter o quadro geral do paciente, conter a transmissão e como utilizar os equipamentos específicos, como as roupas especiais utilizadas pelos agentes.
Dias explica que o hospital abrigará o paciente que apresente sintomas suspeitos até que o quadro de saúde seja estabilizado.
Em seguida, ele será transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), no Rio de Janeiro, unidade de referência indicada pelo Ministério da Saúde (MS) para receber os pacientes contaminados pelo vírus ebola. 
O transporte de pessoas infectadas será feito por avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira. Na capital e regiões próximas, o transporte será feito por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Caso a suspeita de contaminação seja detectada em outras cidades, distantes mais de dez quilômetros da capita o transporte será aéreo, caso contrário o Samu estará habilitado para o transportá-lo", explicou.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA