COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vigilância Sanitária vistoria e notifica restaurantes de comida japonesa em Ilhéus

A comida japonesa tem conquistado o paladar dos Ilheenses, prova disto é o número crescente de estabelecimentos deste segmento que se instalaram no município. O sushi é o prato tradicional japonês mais conhecido no mundo, porém, apesar de muito saboroso, possui um alto risco de contaminação, principalmente por utilizarem em seu preparo o peixe cru.  Estes alimentos podem conter  microrganismos causadores de  infecções que levam a desconforto abdominal, náuseas, vômitos, diarréia, febre, e se não tratados podem levar a morte.

Neste sentido, o Serviço de Vigilância Sanitária de Ilhéus, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), intensificou as fiscalizações nestes  estabelecimentos, inclusive com trabalhos noturnos, com o objetivo de garantir a oferta de alimentos seguros, evitando a ocorrência das toxinfecções. Durante as inspeções no Bairro do Pontal, promovidas no mês de setembro, foram realizadas principalmente orientações aos manipuladores de alimentos e informando os responsáveis destes estabelecimentos as maneiras corretas de como reduzir os riscos de intoxicação alimentar através da adoção de cuidados simples.

Nas inspeções realizadas nos últimos dias, afirma o secretário de Saúde, Antônio Ocké, as equipes verificaram que alguns estabelecimentos se encontravam em desacordo às normas da Vigilância Sanitária, e por isso foram notificados. Além disso, alimentos foram apreendidos por serem encontrados em más condições de armazenamento, aumentando ainda mais  o seu potencial de risco.

Os restaurantes que apresentaram problemas na manipulação e no armazenamento de alimentos receberam prazo para a realização das adequações necessárias. Posteriormente, novas fiscalizações serão realizadas nos mesmos locais, e caso a situação persista poderão ser aplicadas penalidades que variam de  multa até a interdição dos estabelecimentos, garante o secretário.
secom ios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA