COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Festival gastronômico em Itacaré movimenta turismo na Costa do Cacau

Festival de sabores movimenta Itacaré neste final de semana.Para os apreciadores da boa culinária, todos os caminhos, no mês de dezembro, levam a Itacaré, localizado na região sul, a 422 quilômetros de Salvador. Dando boas-vindas à estação mais quente do ano e abrindo o calendário turístico, o município realiza, desta quinta-feira (11) até o próximo dia 21, o I Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que acontece simultaneamente em 36 restaurantes.

O evento gastronômico promete movimentar a Costa do Cacau com deliciosas receitas da culinária regional. Um convite que, além de aguçar o paladar, permite ao visitante apreciar as belezas naturais da cidade, que surgiu às margens do Rio de Contas. Com o tema 'Riquezas do Mar e da Terra', que visa mostrar as vantagens da culinária sustentável, valorizando os produtos regionais e locais, durante mais de dez dias o visitante terá a oportunidade de degustar, a preços promocionais, iguarias preparadas como frutos do mar - peixe, camarão, polvo, catado de siri, moquecas, entre outros. 

Entre os estabelecimentos, participam bares, restaurantes, pizzarias, docerias, barracas de praia, creperias e lanchonetes, além de panificadoras, burguerias, sorveterias e cafeterias, em categorias como prato principal, petisco, lanche e sobremesa. O evento tem apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e Bahiatursa, e a expectativa é atrair mais de dez mil pessoas com o objetivo de movimentar o fluxo turístico da região durante o verão, consolidando-se como atrativo turístico. 

Além de apreciar a culinária, o visitante terá uma programação com rodas de conversa, oficinas gastronômicas, visitas técnicas a fazendas de cacau, rodada de negócios, corrida de garçons, além de 'aulas show' com a participação de chefs brasileiros e apresentações culturais. 

Dona de um cenário exuberante, Itacaré tem uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas, rios e imponentes cachoeiras. Suas belezas vão além de paisagens naturais, convidando o visitante a um passeio para contemplar a arquitetura marcada por antigos casarões e sobrados, decorrentes dos quase 100 anos de prosperidade em função da produção cacaueira. A cidade dispõe  de infraestrutura completa, incluindo resorts de luxo e pousadas.

SECOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA