COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Veja as funções das seis secretarias que serão extintas com a reforma de Rui Costa



Na tarde desta segunda-feira (1), o governador eleito, Rui Costa, anunciou a reforma adminstrativa que vai fazer em sua gestão que começa no dia 1º de janeiro de 2015.  Com a reestruturação, que inclui a extinção de cargos públicos, a estimativa é de uma economia de R$ 200 milhões, ampliando a qualidade dos serviços e modernizando o Estado.
No plano, estão previstas a extinção de seis secretarias e a criação de três, reduzindo de 27 para 24 número delas. Confira quais as secretarias e a importância de cada uma:

Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH)A secretaria executa a política do Governo relacionada com a ordem jurídica e social, suscita e promove a apuração, o estudo e o acompanhamento das questões e dos assuntos concernentes à cidadania, às garantias constitucionais, ao livre exercício dos poderes constituídos e às relações do Poder Executivo com os demais Poderes do Estado e da União.
Fazem parte da secretaria os seguintes órgãos: Código de Defesa do Consumidor (Procon); Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos HUmanos (SUDH); Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (SUPRAD); e a Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF).
Secretaria  de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir)
Foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado e sustentado das diversas regiões do estado, em conformidade com as diretrizes estratégicas do Governo. A secretaria foi lançada para renovar o novo modelo de Gestão Democrática instituído pelo então Governador Jaques Wagner.
Secretaria  Indústria Naval e Portuária (Seinp)Foi criada com o objetivo de dar mais agilidade às ações do governo do estado da Bahia que visa implantar empreendimentos naquelas áreas com ênfase na articulação com o Governo Federal, instituições envolvidas com os assuntos e com o empresariado nacional e estrangeiro.
Envolve três áreas: Naval (com participação nas obras do Canteiro da Petrobrás, localizado em São Roque do Paraguaçu, implantação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu e dos canteiros destinados à construção de módulos de plataformas de petróleo na Baía de Aratu); náutica (criou o Programa de Marinas da Costa Sul da Bahia para aproveitar o potencial oferecido pela maior costa litorânea do país); e portuária (com a recuperação dos portos federais situados em território baiano, ou seja, os Portos de Salvador, Aratu e Ilhéus).

Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil  (Secopa)
Foi criada para acompanhar, coordenar e fiscalizar as ações e projetos do governo do estado nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, turismo e hotelaria, segurança, construção da nova arena (Arena Fonte Nova) e outras correlatas, com vistas a preparar a cidade de Salvador, a região metropolitana e municípios do entorno, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ney Campello é o atual secretário. 
Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SAE)Órgão que formula, avalia e implementa propostas de políticas públicas, levando em consideração aspectos econômicos, sociais e ambientais de interesse estratégico nacional, a fim de promover o desenvolvimento sustentável. Para tanto, a Secretaria promove parcerias e articulação com órgãos, entes federativos e entidades nacionais e estrangeiras.
Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB)Criada em 1991, a secretaria ampliou sua função de executor de obras públicas, com a incorporação dos projetos de obras das Secretarias e órgãos do governo. A SUCAB é responsável pela execução de 37 projetos orçamentários vinculados a Secretarias e Órgãos do Governo, cuja instrumentalização se dá através da consignação de recursos ao seu orçamento.IBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA