COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Antes de seu inicio, Campeonato Baiano sofre com problemas de estrutura dos estádios

Antes de seu inicio, Campeonato Baiano sofre com problemas de estrutura dos estádios
Estádio Adauto Moraes Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Faltando menos de um mês para o inicio do Campeonato Baiano 2015, a situação dos estádios que serão utilizados no certame continuam preocupantes. Até o momento, apenas cinco estádios estão confirmados no torneio, com três deles localizados na capital e apenas um no interior. Em contrapartida, outras sedes encontram-se em situações preocupantes e podem não ser integrados a realização do torneio estadual.
Estádio de Jacobina segue em reformas. (Foto: Divulgação)

Em reportagem de dezembro de 2014, o Bahia Noticias apurou a situação em que vivia o Estádio José Rocha, de Jacobina, que passava por reformas estruturais para se adequar as exigências da Federação Bahiana de Futebol para a realização do torneio (FBF). Com previsão para o dia 7 de janeiro, o equipamento esportivo ainda não chegou ao final das obras e preocupa a torcida local, que teme por não ver a equipe da cidade atuando em sua casa. Apesar dos problemas vividos na Cidade do Ouro, outros locais vivem situação pior para a prática do futebol. Em Juazeiro, o Estádio Adauto Moraes repete os mesmos problemas vividos em outras edições da competição e tem poucas chances de entrar no certame. Outro que já está descartado é o Carneirão, em Alagoinhas, que servia de base para a Catuense desde o seu retorno a primeira divisão estadual. “Estamos indo para Serrinha, já está tudo certo. Será a nossa sede por todo o campeonato desse ano” afirmou Roberto Pena, presidente do clube tricolor.
Estádio Antônio Carneiro está fora do Baianão. (Foto: Divulgação)

Para serem liberadas, as arenas precisam de uma vistoria realizada por Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e um Engenheiro credenciado no Crea-BA de acordo com as normas exigidas para a utilização em competições oficiais. De acordo com o regulamento do Campeonato Baiano divulgado pela FBF no final de 2014, seguindo a Lei Federal n° 10.671/03 de 15/05/03 (Estatuto do Torcedor), os estádios utilizados pelos clubes participantes na próxima temporada devem ter um laudo técnico expedido pelos órgãos e autoridades competentes na vistoria de condições de segurança, capacidade de público, higiene e engenharia do local. 
Em Ilhéus, iluminação do estádio Mário Pessoa é renovada e testada para o Baianão 2015
Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, testa a iluminação
para o Campeonato Baiano. (Foto: Jacobina Notícias)

Entretanto, no mesmo documento, a entidade delimitou uma data limite até o dia 15 de dezembro, sem aceitar qualquer tipo de prorrogação. Conforme apurado pelo Bahia Notícias,  clubes e prefeituras das cidades envolvidas confirmaram que este prazo havia sido prorrogado para a primeira semana de janeiro, o que não era possível dentro do próprio conjunto de regras divulgado anteriormente. Também vivem em situação duvidosa, o Mário Pessoa em Ilhéus e o Estádio Municipal de Porto Seguro, sede do Serrano.
‘Lomantão’ irá receber placar eletrônico, diz prefeitura de Conquista
Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, está apto a receber jogos. Foto: Reprodução

Em situação totalmente inversa, somente cinco estádios estão liberados para uso. Além da Arena Fonte Nova, Barradão e Estádio de Pituaçu, o Lomanto Júnior de Vitória da Conquista e o Joía da Princesa, de Feira de Santana, apresentam as especificações para abrigar jogos do Baianão. “O gramado esta muito bom, as cabines de rádio também foram reformados. O prefeito fez um belo trabalho e o Joia poderá abrigar os jogos dos dois times (Feirense e Bahia de Feira. Com os jogos em dia de domingo isso ajuda” afirma Dilson Gamela, presidente do Feirense. A reportagem do Bahia Notícias não conseguiu entrar em contato com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, assim como os presidentes da Juazeirense, o Deputado Roberto Carlos, e do Colo-Colo, Walter Telles, além do gestor do Jacobina, o deputado Marcos Manassés. Em coletiva realizada nesta sexta (9) na cidade de Jacobina, o coordenador de obras da Sudesb, Luiz Brantes, afirmou que as obras realizadas no José Rocha estão "dentro do prazo", e que será preciso um esforço do municipio para que o equipamento esteja totalmente apto até o dia 1º de Fevereiro. BAHIA NOTICIAS - por Edimário Duplat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA