domingo, 22 de fevereiro de 2015

PRESIDENTE DA UTC, PRESO NA PF, ESTÁ LOUCO PARA FALAR

Resultado de imagem para RICARDO PESSOA EM ILHÉUSO presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, quer fazer delação premiada e contar tudo, segundo noticia a revista Veja que está nas bancas. "As manobras para convencê-lo do contrário seguem o padrão do ciclo petista no poder: o ministro da Justiça vira advogado de defesa do governo e tenta evitar que os escândalos atinjam o Planalto", afirma a revista, em reportagem de Daniel Pereira e Robson Bonin. 

Muito se discute sobre as motivações que um empreiteiro há três meses preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba teria para contar o que sabe — não por ter ouvido falar, mas por ter participado dos eventos que está pronto a levar ao conhecimento da Justiça. O engenheiro baiano Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, tem várias. 

A primeira, evidente, é não ser sentenciado pela acusação de montar um cartel de empreiteiras destinado a fraudar licitações na Petrobras, quando a festa pagã de que ele tomou parte na estatal foi organizada pelo PT, o partido do governo. A segunda, também óbvia, é atrair para o seu martírio o maior grupo de notáveis da política que ele sabe ter se beneficiado das propinas na Petrobras e, assim, juntos, ficarem maiores do que o abismo — salvando-se todos. - DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário