quinta-feira, 28 de abril de 2016

Bahia tem 11 mortes por H1N1

Procura pela vacina deixou os centros e postos de saúde, em Salvador, com baixo estoque das doses - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE
A intensa procura da população pela vacina contra o vírus influenza H1N1 deixou os centros e postos de saúde, em Salvador, com baixo estoque das doses do imunobiológico.
Doiane Lemos, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS),  contou ao A TARDE que o  Instituto Butantan, laboratório responsável em produzir a vacina, está liberando os lotes aos poucos.
Na Bahia, já foram confirmados 38 casos da gripe, dentre os quais 11 levaram os pacientes a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira  de Freitas (a 807,7 km de Salvador) divulgou, na tarde desta quarta-feira, 27, o 11º paciente a morrer em virtude do vírus, um menino de seis anos de idade. Esta foi a segunda morte naquele  município.

2 comentários:

  1. O que me revolta é o fato que crianças com idade superior a cinco anos não possam ter o a efetiva imunização.isto é o cumulo do absurdo, não bastando todo esse sofrimento que o povo brasileiro vem passando com essa bagunça no governo deste país.temos que ser compatíveis e impotentes em meio essa Arrogância desses irresponsáveis que deixam nossas crianças passarem por essa ameaça de terror invisível. Só Deus pra ter misericórdia.

    ResponderExcluir
  2. O que me revolta é o fato que crianças com idade superior a cinco anos não possam ter o a efetiva imunização.isto é o cumulo do absurdo, não bastando todo esse sofrimento que o povo brasileiro vem passando com essa bagunça no governo deste país.temos que ser compatíveis e impotentes em meio essa Arrogância desses irresponsáveis que deixam nossas crianças passarem por essa ameaça de terror invisível. Só Deus pra ter misericórdia.

    ResponderExcluir