Campeão olímpico, Florent Manadou será um dos principais atletas franceses nos Jogos (Foto: Adam Pretty/Getty Images)
Em meio a uma onda de terror que tomou conta dos franceses após os atentados de novembro do ano passado, uma possibilidade assustadora teria sido levantada por um alto oficial da inteligência francesa: um novo ataque terrorista, desta vez no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos. A Informação é do jornalista Pierre Alonso, do site francês Libération, que alerta para um possível plano liderado por um brasileiro, membro do Estado Islâmico, tendo como principal alvo a delegação francesa que vem ao Brasil disputar a Olimpíada.
Segundo o site francês, a hipótese teria sido levantada pelo General Christophe Gomart, chefe da Direção de Inteligência Militar da França, durante audiência de inquérito parlamentar, realizada no último dia 26 de maio, referente aos ataques de 2015. O depoimento aconteceu a portas fechadas e o General teria feito o registro da informação com o objetivo de alertar os aliados franceses.
Ministro da defesa Raul Jungmann garantiu segurança em junho (Foto: Lucas Magalhães)
- Para os nossos parceiros - teria dito o General Gomart, segundo o Libération, ao ser perguntado o motivo pelo qual estaria levantando a hipótese de um ataque terrorista à delegação francesa durante os Jogos do Rio.
A publicação ainda registra que o Brasil prevê a criação de um Centro Antiterrorista, para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos, com a participação de especialistas norte-americanos, britânicos, espanhóis e franceses. Em junho, o ministro da defesa do Brasil, Raul Jungmann, dissera que não foram identificadas pelo Governo Federal e pelos órgãos de inteligência nenhuma potencial ameaça à segurança durante os Jogos Olímpicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário