COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Com atividades paradas há mais de um mês, Uesc pede reintegração

Do G1 BA

Uesc está com as atividades paradas há um mês  (Foto: Laíse Galvão )Uesc está com as atividades paradas há um mês (Foto: Laíse Galvão )
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), localizada no município de Ilhéus, no sul da Bahia, entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse do campus, que está ocupado por estudantes desde o final do mês de outubro. O pedido foi protocolado na sexta-feira (2), após tentativas de acordo mal sucedidas. A informação foi confirmada pela instituição nesta terça-feira (6).
Os estudantes que ocupam o campus da universidade protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, antiga PEC 241, que congela os gastos públicos por duas décadas. O G1tentou falar com os manifestantes, mas até até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.
De acordo com a universidade, por conta da ocupação, as aulas estão suspensas há mais de um mês para os cerca de 12 mil estudantes dos 33 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Durante esse período, apenas algumas atividades dos cursos de pós-graduação foram mantidas na universidade.
Uesc pediu reintegração de posse para retomar as aulas na instituição (Foto: Laíse Galvão)Uesc pediu reintegração de posse para retomar as
aulas na instituição (Foto: Laíse Galvão)
Ainda não há uma definição sobre o andamento do semestre no campus, após a reintegração. O Conselho Acadêmico Universitário aguarda a resolução do pedido para redefinir o calendário.
Furto
No dia 27 de novembro, um jovem que participava da ocupação da Uesc foi presoapós arrombar e tentar furtar objetos da instituição. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela reitoria da universidade.
De acordo com a polícia, o suspeito foi surpreendido por seguranças da universidade durante uma ronda. Os homens impediram que ele fugisse e acionaram a polícia. O jovem foi levado para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Segundo o relatório da vigilância da universidade, com o suspeito foram apreendidas duas maletas, um notebook e uma garrafa térmica, além de uma caixa de lápis e alguns documentos. Os objetos foram devolvidos à instituição.
Em nota, o movimento "Ocupa Uesc" disse que o roubo foi um ato isolado e individual, e que o movimento não apoia qualquer tipo de violação do patrimônio público.
  •  
Estudantes estão dormindo na instituição desde o final de outubro (Foto: Laíse Galvão)Estudantes estão dormindo na instituição desde o final de outubro (Foto: Laíse Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA