COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 14 de janeiro de 2017

WhatsApp: golpe que promete mudar cores já atingiu 1 milhão de brasileiros

Uma nova ameaça no WhatsApp que promete personalizar o app de mensagens com cores diferentes está enganando usuários por todo o Brasil. Segundo o alerta revelado com exclusividade ao TechTudo pela equipe de segurança da PSafe, o golpe já enganou mais de 1 milhão de pessoas e foi disseminado por meio de um link fraudulento em conversas do mensageiro.
Atraídas pela suposta função do WhatsApp e convencidas por uma interface bem feita, as vítimas são induzidas a instalar aplicativos de terceiros que podem conter vírus.
Link fraudulento é compartilhado por mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Psafe)Link fraudulento é compartilhado por mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Psafe)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
O ataque começa quando o usuário clica no link compartilhado por amigos ou em algum grupo do WhatsApp com a promessa de personalização das cores do mensageiro. O endereço o leva a uma página com visual simples e bonito – diferente da grande maioria dos vírus espalhados, o que pode confundir a vítima. O site fraudulento exibe uma mensagem que descreve o recurso de mudança de cor para Android,iPhone (iOS), Windows Phone e BlackBerry e o botão de "Ativar agora".
Após tocar no botão de ativação, surge uma falsa verificação de usuário. Para continuar, é necessário compartilhar o link com 10 amigos ou cinco grupos no WhatsApp. Quando esse procedimento é feito, o botão "Ativar novas cores" fica disponível com a suposta função. A partir daí, o golpe pede para que a vítima entre em um novo link pelo WhatsApp Web.
Golpe engana usuários com promessa de personalizar a cor do WhatsApp (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)Golpe engana usuários com promessa de personalizar a cor do WhatsApp (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

Como a função, de fato, não existe, o usuário é levado a instalar aplicativos suspeitos, que não necessariamente contém vírus. A cada novo app instalado por esse meio, uma quantia em dinheiro é depositada para o hacker responsável pela ameaça.
Para fugir de ataques semelhantes, é necessário estar atento aos links recebidos por qualquer mensageiro, mesmo quando enviados por pessoas conhecidas. Recomenda-se também somente baixar atualizações disponíveis nas lojas oficiais de cada plataforma, como a Google Play Store e a App Store, além de nunca compartilhar senhas e dados pessoais em sites estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA