IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM
102,9

REI DAS ESQUADRIAS

REI DAS ESQUADRIAS
AV. ITABUNA. ILHÉUS BA

quarta-feira, 12 de julho de 2017

NAVIOS DA MARINHA ABERTOS À VISITAÇÃO EM ILHÉUS


Navio varredor

Nos dias 15 e 16 de julho, das 14h00 às 17h00, estarão atracados no porto de Ilhéus-BA e aberto à visitação pública os Navios Varredores Atalaia (M-17), Araçatuba (M-18) e Albardão (M-20), pertencentes à Força de Minagem e Varredura da Marinha do Brasil.

Os navios, que compõe o Grupo-Tarefa 227.1, comandado pelo Capitão de Fragata Marcio Gonçalves Martins Assumpção TAVEIRA, Comandante da Força de Minagem e Varredura, deslocam 253 toneladas, medindo 47,2 metros de comprimento e atinge velocidades de até 22 nós (aproximadamente 41Km/h). Construído inteiramente em madeira e metal amagnético, de modo a não atuar minas (explosivos submarinos) de influência magnética. Sua atividade principal é realizar a varredura de minas de contato e de influência, utilizando equipamentos capazes de detoná-las a uma distância segura ou neutralizá-las.

Componente Operativo da nossa Marinha, a Força de Minagem e Varredura é responsável pelo planejamento de minagens defensivas e, também, pelo planejamento e execução das Operações de Contramedidas de Minagem, destinadas a manter livre da ameaça de minas as linhas de tráfego marítimo ao longo do nosso litoral e as áreas marítimas adjacentes aos portos, terminais e plataformas nacionais, bem como as possíveis áreas de operações de nossas Forças Navais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário