quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Asteroide vai passar perto da Terra nesta sexta-feira

Esse fenômeno deve se repetir apenas em 2500
O asteroide Florence passará a sete milhões de quilômetros da Terra / Divulgação/NasaO asteroide Florence passará a sete milhões de quilômetros da TerraDivulgação/Nasa
Um asteroide com mais de 4,4 quilômetros de largura vai passar perto da Terra nesta sexta-feira (1). Segundo a Nasa, ele não apresenta perigo, mas será o maior a passar tão próximo do planeta. Esse fenômeno deve se repetir apenas em 2500.

Não precisa se preocupar. Chamado de Florence, o asteroide passará a sete milhões de quilômetros da Terra. “Apesar de vários asteroides terem passado mais perto da Terra, todos eles eram menores que o Florence", afirmou o gerente do Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra da Nasa. 

Com isso, os cientistas terão uma oportunidade de estudar melhor Florence, cujo nome faz homenagem à enfermeira de guerrilheiros Florence Nightingale. O asteroide poderá ser visto por alguns telescópios pequenos durante alguns dias, quando passar pelas constelações de Peixe Astral, Capricórnio, Aquário e Golfinho.

A Nasa espera poder observar o asteróide através de radares terrestres, que podem revelar mais informações sobre Florence, como seu real tamanho e até detalhes da superfície, de uma distância menor que 10 metros.

Em um vídeo, a Nasa mostrou como é a trajetória de Florence:

Nenhum comentário:

Postar um comentário