COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Corpo de advogado de Feira de Santana é encontrado em Santo Amaro com sinais de execução

Andrea Trindade
Corpo de advogado de Feira de Santana é encontrado em Santo Amaro com sinais de execução
Foi confirmado nesta terça-feira (5) que o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro é do advogado Júlio Zacarias Ferraz, 43 anos, que também era assessor do vereador de Feira de Santana Gilmar Amorim.
Ele morava em Feira e estava desaparecido desde o dia 15 de janeiro. No dia seguinte, um corpo sem identificação foi encaminhado para o DPT, mas apenas na última segunda-feira (4), quando os familiares compareceram na delegacia após constatarem que ele estava desaparecido, a polícia iniciou as investigações para encontrá-lo.
Júlio Zacarias não tem família em Feira de Santana, por isso os familiares, que residem em Vitória da Conquista, disseram que demoraram para perceber o desaparecimento e procurar a polícia.
Delegado Roberto Leal (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
Segundo o coordenador regional de polícia, delegado Roberto Leal, o corpo foi encontrado por moradores do povoado de Oliveira dos Campinhos, no km 17 da BA 084. Ele estava sem roupas, com as mãos amarradas e apresentando sinais de execução.
“Nós fomos informados nesta terça-feira (5) de que um corpo estaria sem identificação no DPT de Santo Amaro e, posteriormente, os familiares foram ao órgão e acabaram confirmando a identificação. O corpo foi encontrado na zona rural de Santo Amaro, com sinais de execução, mãos amarradas, e estava completamente despido, não restando dúvidas de que se tratava de um homicídio, e agora vamos investigar neste sentido. Foram feitas buscas desde a segunda-feira (4) com as informações prestadas sobre o paradeiro, depois que a família procurou a delegacia. Uma das medidas que tomamos foi disparar a qualificação e a foto da vítima para todos os DPTs, foi feito isso através do Dr. Danilo, coordenador de DPT, e foi localizado o corpo no DPT de Santo Amaro, onde a identificação foi confirmada”, relatou o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.
O delegado Roberto Leal informou também que o crime será investigado pelas polícias das duas cidades e que há várias linhas de investigações, porém nenhuma delas ainda foi descartada.
“Embora o corpo tenha sido encontrado lá, o crime vai ser investigado tanto por Santo Amaro quanto por Feira de Santana. Acabei de conversar com o coordenador de Santo Amaro e as investigações continuam. O advogado era uma pessoa conhecida e bem vista na cidade, e todas as informações que tivemos dele é de que era uma pessoa de bem, mas que infelizmente teve um final trágico. Temos várias linhas de investigação e não podemos inicialmente destacar nenhuma porque qualquer fato, neste início, por menor que seja, pode gerar a resolução deste crime. Então não podemos desprezar elemento nenhum e vamos seguir em direção a cada uma das linhas de investigações até chegar à linha mais correta”, afirmou.
O desaparecimento
Delegado Deivid Lopes (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
"Ele morava em Feira e a família em Vitória da Conquista e eles tinham contato esporádico. A família achou que era natural que ele ficasse algum tempo sem contato e só vieram perceber que ele estava desaparecido quando as pessoas mais próximas informaram que não conseguiam falar com ele e que ele não estava mais frequentando os lugares que costumava ir”, disse o delegado.
Vereador Gilma Amorim e o advogado Bráulio Ferraz (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
O irmão de Júlio, o também advogado Bráulio Zacarias Ferraz, relatou ao Acorda Cidade que teve a informação de que o irmão não estava comparecendo às audiências após o recesso forense e veio de Vitória da Conquista para formalizar a ocorrência. Segundo ele, a última notícia que teve do irmão foi no dia 15 de janeiro, quando ele foi pra o aniversário do filho.
“Dia 15 também era aniversário dele. O parabenizei por mensagem e ele respondeu. Conversamos com alguns colegas dele daqui de Feira e todos só têm notícias até o dia 15. Não era costume dele se ausentar por tanto tempo sem avisar a família. Ele também não costumava não cumprir os compromissos profissionais”, destacou.
O vereador Gilmar Amorim informou que o último contato que teve com o advogado Júlio Zacarias Ferraz foi antes do recesso da Câmara Municipal. Segundo ele, após esse período, algumas pessoas o procuraram para saber onde estava o advogado. Eles moravam no mesmo bairro.
“Eu respondia que não sabia e que não tinha visto ele por esses tempos. O proprietário da casa também sentiu falta dele e nisso veio a preocupação. No dia 13, à noite, ele apareceu no George Américo com alguns vizinhos e depois disso não tivemos mais notícias. A última visualização no Whatsapp dele foi no dia 15, por volta de 21h. A gente ligava, mandava mensagem e não conseguia nenhuma resposta. Ele não tem família aqui em Feira, entrei em contato com o irmão dele e começamos a nos movimentar, a pedir ajuda. A gente não sabe o que aconteceu e estamos à procura”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
O advogado Dalvaro Neto, representando a OAB Feira, acompanhou o irmão de Júlio Zacarias Ferraz na delegacia. Ele destacou que o advogado desaparecido é uma pessoa ética, que não costumava faltar os compromissos profissionais.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA