domingo, 23 de agosto de 2020

Detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana são transferidos para unidade prisional de segurança máxima em Serrinha

Acorda Cidade
Detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana são transferidos para unidade prisional de segurança máxima em Serrinha
Na manhã deste sábado (22) foi deflagrada uma operação policial no Conjunto Penal de Feira de Santana que objetivou a transferência de dez detentos que habitavam o pavilhão 2 da unidade prisional.
Segundo o capitão Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal, a operação foi motivada por desdobramentos de duas ocorrências de agressões no interior do presídio que provocaram o óbito de dois detentos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no mês de agosto, após serem socorridos. Os detentos transferidos foram indicados como supostos responsáveis pelas agressões.
A operação foi autorizada pela Superintendência de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e contou com a colaboração do setor de inteligência prisional e da 1°Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coopin), além do apoio operacional do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através da Rondesp Leste e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), através da Companhia Independente de Policiamento de Guarda de Feira de Santana (CIPGD/FSA).
A primeira ocorrência de morte por agressão foi registrada dia 09 de agosto e a segunda na última sexta-feira (21).
O diretor informou ainda que, atos de violência e indisciplina nas unidades prisionais não serão tolerados pelos órgãos do Sistema de Justiça e Defesa Social, e, por questões de segurança, a relação dos detentos transferidos não será divulgada, apenas seus familiares e defensores serão informados.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário