segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Rafinha é assassinado a tiros

 

Teixeira de Freitas: Um jovem de 22 anos, identificado como sendo, Rafael Piedade, vulgo “Rafinha”, foi assassinado na noite deste domingo, 30 de outubro, por volta das 21h00, na Rua João Amaro Gomes, no Bairro Vila Vargas, no interior de um bar.

Segundo informações, o "Rafinha" estava na companhia de amigos, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos, a bordos de uma motocicleta. Rafinha ainda tentou fugir mas, foi alcançado e atingido por tiros nas costas e na cabeça, vindo a óbito em via pública. Uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência, e preservou a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT).

A Polícia Civil esteve no local, representada pelo delegado titular, Marco Ludovico, que realizou os procedimentos legais, juntamente com investigadores, que darão prosseguimento às investigações do crime. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, e após exames, será liberado à família. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.

Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews

Mulher encontrada morta dentro de rio

 

Guaratinga: A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio no caso de uma mulher que foi encontrada morta dentro de um rio, no distrito de Buranhém, na zona rural de Guaratinga.

O corpo de Maria Aparecida Rodrigues Pereira, 36 anos, foi localizado na tarde de sábado (29), com uma lesão no pescoço e uma perfuração na cabeça, possivelmente de arma de fogo.

Segundo uma sobrinha, a vítima morava em Monte Azul, no município de Jucuruçu e teria saído de casa no início da manhã, depois de manter contato com um homem com quem conversava por uma rede social.

De acordo com a informação, os dois teriam marcado de se encontrar na vizinha cidade de Santo Antônio do Jacinto, em Minas Gerais.

As investigações indicam ainda que Maria Aparecida vinha sendo ameaçada e intimidada por um homem com o qual mantinha um relacionamento. Ele ainda não foi ouvido pela polícia.

O Departamento de Polícia Técnica realizou a coleta de vestígios biológicos para que sejam confrontados futuramente com o material genético de algum suspeito. O laudo da perícia deve ser concluído em até 30 dias.

Fonte: Radar64

Vaqueiro morre vítima de queda de cavalo na Fazenda Pampulha

Lajedão: O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro, por volta das 05h00, no Km 6 da BA-695, na Fazenda Pampulha, no município de Lajedão. De acordo com as informações. A vítima foi identificada como sendo, Almir Gomes Gil, de 57 anos, natural de Montanha/ES.

Segundo informações, a vítima teria saído para as atividades do dia como vaqueiro, e teria passado mal, o que o levou cair do cavalo. Segundo um familiar, na queda, ele quebrou o pescoço. Ainda segundo informações, outros funcionários teriam visto o cavalo do vaqueiro sozinho, e saíram para procurá-lo, encontrando-o já sem vida.

O delegado titular, Gean Nascimento, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento.

Por: Albert Gomes/Liberdadenews

Homem mata três crianças em MG porque elas faziam barulho


Dois meninos, de 7 e 9 anos, e uma menina de 11 - foram mortos na madrugada deste domingo (30), pelo vizinho em Três Irmãos, na Grande Belo Horizonte. O padrasto de duas crianças e pai de uma delas, identificado pela polícia como Ronaldo, também foi morto. O suspeito foi preso e confessou o crime.

Vizinho da família, um primo de Ronaldo confessou o assassinato, segundo a polícia, e disse que um dos motivos para o crime seria o barulho feito pelas crianças. Outra razão seria sua demissão do emprego - ele afirma que a causa estava associada a Ronaldo.
De acordo com a Polícia Civil, que segue investigando o caso, durante a confissão ele contou que trabalhou com Ronaldo em um frigorífico de onde foi demitido e a causa da demissão estaria relacionada com o parente.
Por volta das 23h30, o primo de Ronaldo, que morava no andar de cima, teria percebido a janela da casa aberta, e entrou na residência já iniciando uma luta corporal. O assassino confesso matou Ronaldo com uma faca de cozinha da própria casa e em seguida se dirigiu até o quarto das crianças.
De acordo com a Polícia Civil, durante o relato, ele contou que matou primeiro a menina, e que a faca quebrou, pegando então uma outra faca e em seguida matando o menino de 11 anos e por último o de 7 anos.
Ele disse que queria acabar com o problema do barulho supostamente causado pelas crianças. A polícia foi acionada pela mãe das crianças que trabalhava à noite em uma padaria próxima, no mesmo bairro. Ao chegar em casa, pela manhã, por volta das 6h45, ela se deparou com o companheiro e os três filhos mortos. A mãe ainda tem um quarto filho, que não estava em casa na noite do crime.
Suspeito voltou ao local do crime
O autor do crime retornou à casa durante as investigações policiais, e os agentes desconfiaram ao perceber que ele estava com as mãos sangrando, quando ele então confessou o crime. O autor chegou a trocar de roupa, esconder as facas e seu celular no telhado de outra casa localizada em um matagal próximo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o autor do crime não se mostrou arrependido em nenhum momento e apenas afirmava que teria resolvido o problema dele em relação ao barulho que as crianças faziam e ao fato de o primo Ronaldo ter sido o motivo de sua demissão.
Ele disse não ter problemas psicológicos, não ser usuário de drogas nem de álcool e se considerar "uma pessoa normal".
A Polícia Civil confirmou que o autor do crime tem passagem pela polícia na Lei Maria da Penha, por já ter ameaçado a companheira que não está mais com ele. A mãe das crianças ficou em estado de choque e foi atendida em uma UPA da cidade, onde ainda permaneceu em atendimento até o final de domingo.

URGENTE - Esplanada é isolada pela PM após caminhoneiros planejarem invasão

 

 (crédito: Mila Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Mila Ferreira/CB/D.A.Press)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiram fechar, preventivamente, a Esplanada dos Ministérios após uma suspeita de que caminhoneiros bolsonaristas estariam planejando invadir a área central para protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidente.

A medida foi adotada como precaução, para proteger os órgãos públicos e manter a ordem na capital federal. A SSP identificou que um ato estaria sendo marcado, pelas redes sociais. A Esplanada foi interditada nas duas vias. A reportagem do Correio conversou com alguns policiais, que disseram que não há previsão sobre quanto tempo ficará interditado.

Um helicóptero, com o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Fábio Augusto, sobrevoa possíveis pontos de conflito nos arredores da região. Ao todo, a Praça dos Três Poderes teve acesso restringido para veículos, sendo as vias N1 e S1 fechadas na altura da Avenida José Sarney até a L4. A pasta detalhou que a Esplanada seguirá sendo monitorada, com suporte de câmeras e do serviços de segurança.

BR-040

Manifestantes interditam, desde a madrugada desta segunda-feira (31/10), trechos da rodovia BR-040. O grupo queimou pneus e colocou blocos de meio-fio nos dois sentidos da via no km 19, em Luziânia, bloqueando totalmente a passagem de veículos na região.

Para impossibilitar a ofensiva, a tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizou bombas de efeito moral para conter a ação dos caminhoneiros. "Importante destacar que a atuação da Força de Choque da PRF não causou lesões a qualquer manifestante, tendo sido necessária somente a utilização de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo com efeito lacrimogêneo."

Polícia Militar age rápido e prende acusada de matar mulher a facadas

 

Itanhém: Após o assassinato de Jucirleide da Silva Santos, de 33 anos, a Polícia Militar de Itanhém realizou diversas diligências e conseguiu prender a acusada poucas horas após o crime. Jucirleide foi assassinada na noite de sábado, 29 de outubro, por volta das 20h30, dentro do banheiro de um quiosque, na Praça da Liberdade, no distrito de Batinga, no município de Itanhém.

Após ter recebido informações sobre o crime, a Polícia Militar esteve no local e confirmou o fato. Uma equipe preservou a área e outra saiu em diligências para tentar prender a acusada do crime. Os policiais militares do 2° Pelotão da 44ª CIPM receberam várias informações repassadas por populares e após verificação das imagens das câmeras de segurança do local, identificaram a autora do crime.

De posse das características da acusada, iniciaram diligências a fim de encontrá-la, e na madrugada do domingo (30), por volta das 04h50, lograram êxito na localização da autora, identificada como sendo, Polyana Teixeira Santos, 19 anos. Polyana estava com o seu companheiro, de 46 anos, que estava lhe auxiliando na fuga. Após abordagem, os militares encontraram com o casal, uma porção de maconha, 01 balança de precisão, e a quantia de R$ 14,00 (quatorze reais).

A arma utilizada no crime não foi localizada. Polyana Teixeira e seu companheiros receberam foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para as medidas cabíveis. Após oitiva, a Polyana foi flagranteada pelo crime de homicídio. O companheiro dela foi liberado. Polyana segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Zico 'libera' camisa 10 do Flamengo para Gabigol: 'Pode usar à vontade'

Mais uma vez herói de uma conquista de Libertadores, Gabigol revelou que ligaria para Zico para saber se poderia usar a camisa 10 do Flamengo. A possibilidade surge com a saída de Diego ao fim da temporada, e o Galinho deu seu aval para o futuro dono do número eternizado por ele.
"Eu não preciso dar autorização alguma ao Gabigol para usar a camisa 10. Pode usar à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos, porque o que quero ver é a alegria da torcida do Flamengo", afirmou Zico em vídeo enviado à TNT Sports.
O eterno ídolo do Flamengo também explicou o porquê concorda com a camisa 10 ficar com Gabigol, e elogiou a atual geração rubro-negra.
"Pelo que vem fazendo dentro de campo desde que foi contratado, cada vez honrando o manto sagrado e se dedicando, além de toda a qualidade técnica. Gabigol entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante. Não só ele, mas toda a geração. É muito importante esse comprometimento deles, o profissionalismo, a forma como entendem todo o esforço do clube para oferecer a melhor condição de trabalho. E isso tudo só tem dado felicidade a eles, o apoio que têm recebido da torcida e estão correspondendo em campo. Então, parabéns", disse Zico.
Após a conquista da Libertadores, ainda em Guayaquil, no Equador, Gabigol revelou que quase utilizou a camisa 10 quando chegou ao Flamengo."Eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar", disse o atacante que segue fazendo história no clube.

Balanço da SSP indica 28 pessoas conduzidas na Bahia por crimes eleitorais no segundo turno das Eleições

 

Foto: Kelly Hosana

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) na noite do último domingo (30), indicou 28 pessoas conduzidas acusadas de cometerem crimes eleitorais. O levantamento foi feito do início da manhã até às 19h.

Foram registradas 23 ocorrências de boca de urna, que consiste em convencer o eleitor nas proximidades no local de votação, nas cidades de Ibirataia (9), Jitaúna (3), Jequié (1), Salvador (3), Monte Santo (1), Rio Real (1) e Inhambupe (1) e outros municípios.

Outro crime registrado foi um homem detido após ser flagrado registrando o voto em vídeo na cabine. Casos semelhantes aconteceram em outros municípios. A SSP indica também duas conduções por agressão física, em Salvador, além de uma lesão corporal.

Todas as irregularidades foram monitoradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência, no CAB

Adolescente mata irmão por engano após discussão com desafeto

 (crédito:  Guns Power/Divulgacao)
(crédito: Guns Power/Divulgacao)

Um adolescente, ainda sem idade revelada, foi apreendido por matar o próprio irmão, João Paulo, de 18, por engano no fim da noite desse domingo (31/10), em uma praça da quadra 3 da Vila Buritis, em Planaltina. O caso ocorreu após ele jogar bombinhas de barulho contra um grupo que ouvia música em som automotivo, o deu  início à discussão.

O desafeto, Wellignton Gustavo, de 21, que entrou em vias de fato, foi alvejado três vezes. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), onde passou por cirurgia e se recupera.

“O grupo começou a discutir com esses dois irmãos e um amigo que estava no carro”, explica o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Augusto Machado. Em seguida, saíram do veículo. Entretanto, o mais velho foi na direção do desafeto para discutir primeiro que o menor de idade — que portava uma arma de fogo —, atirou errado e acertou o irmão.

Por volta das 0h30, o menor de idade foi apreendido pela Polícia Civil do DF. A ocorrência foi registrada como homicídio, homicídio tentado e ato infracional praticado por criança ou adolescente.

TERROR EM ILHÉUS - 12 BALEADOS E 1 MORTO EM OLIVENÇA, VEJA A RELAÇÃO DOS FERIDOS

Um homem foi morto a tiros e outras 12 pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas, em Olivença, distrito de Ilhéus, no sul da Bahia. As informações iniciais é de que dois homens passaram em um carro e efetuaram disparos na direção das vítimas.

O homem, identificado como José dos Santos Silva Filho, 31 anos, era conhecido como Zezinho, e morreu no local depois de baleado. Outras vítimas, entre elas uma criança de 7 anos e três mulheres, foram encaminhadas para o Hospital Costa do Cacau. Os estados de saúde não foram divulgados.

Em nota, a Polícia Militar afirma que o grupo de pessoas bebia em uma distribuidora às margens da BA-001, quando foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Também segundo a PM, o homem que morreu tinha envolvimento com o crime organizado.

Em nota, a Polícia Civil afirma que as vítimas estão sendo ouvidas e que imagens das câmeras de segurança serão analisadas . A motivação e autoria do crime serão investigadas. G1 BA

Que deu entrada no HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU    das 22h e 3omin ate ás 23hs e 40min por meios próprios  e outros trazidos pelo SAMU,  oriundos de Olivença, as  vitimas de arma de fogo, Anderson Sukue Santos  perfuração na perna direita,end.km 12 cond. Mar de Ilhéus e Matheus Nascimento Barata 21 anos end rua Luís Eduardo Magalhães Olivença perfuração na perna direita.

Geovana Gabrieli Oliveira 20 anos, tiro nas costas 

Eliene Nascimento Barata 23 anos, tiro nas costas

Gabrieli Souza dos Santos 19 anos, tiro na perna esquerda

Thaine Barbosa Silva Tiro na região Pélvica.

Geovane Castelo Santos 25 anos, tiro Perna esquerda.

Matheus Nascimento Barata 21 anos, tiro Perna direita.

Carlos Alberto Santos Melgaço 23 anos, tiro no abdômen.

Joelma Maria Nascimento 44 anos, tiros nas duas pernas

Maria Luiza Lima Rios 19 anos, tiro perna direita.

Leila de Almeida Santos 38 anos, tiro na nádega. 

Ana Cláudia Oliveira Souza 33anos tiro na perna esquerda

Suicídio na zona sul de Ilhéus

 


Um jovem identificado por João Matos, 19 anos, morador da quadra C, morreu na manhã desta segunda-feira (31), ao dá entrada no Pronto Atendimento da zona sul.

Informações preliminares apontam que a vítima ingeriu certa quantidade de uma substância chamada chumbinho, sendo socorrida às pressas para Unidade de Saúde, mas não resistiu.

O departamento de polícia técnica removeu o corpo para necropsia, e apurar às circunstâncias do óbito.

A comunidade do Residencial Sol e Mar está abalada com a tragédia.

FÁBIO ROBERTO NOTÍCIAS

Homem é assassinado a tiros no Distrito de Monte Azul em Jucuruçu

 

Jucuruçu: A Polícia Militar de Jucurucçu foi acionada na noite deste domingo (30), para atender a uma de ocorrência homicídio, ocorrido na Rua Guaratinga, no distrito de Monte Azul, no município de Jucuruçu. Os militares chegaram ao local e confirmaram o fato. A vítima foi identificada como sendo, Paulo José da Costa, de 41 anos.

Segundo testemunhas, a vítima estava caminhando em via pública, momento em que foi abordada por criminosos, que estavam a bordos de um veículo, de cor branca. Um deles desceu e atirou por várias vezes contra a vítima, fugindo do local, sem deixar pistas.

Paulo José foi atingido por 03 (três) tiros, na região do pescoço e tórax, vindo a óbito na porta de um bar. A PM acionou a Polícia Civil, e o delegado titular, Marco Ludovico autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.

As investigações do homicídio estarão a cargo do delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles e sua equipe. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Embasa alerta para golpes do pagamento da conta de água/esgoto via PIX

 

Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) alerta clientes para um golpe de pagamento da conta de água/esgoto por meio de transferência PIX.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (31), a empresa informou que golpistas estão se fazendo passar pela Embasa e fazendo solicitações via WhatsAppp ou outros aplicativos de mensagens, orientando o pagamento das contas via PIX em uma chave que não pertence a empresa.

A Embasa tem orientado em seus canais de atendimento e redes sociais que o pagamento do serviço de água/esgoto por meio de PIX só pode ser feito mediante a captura da chave PIX da Embasa por QR Code atualmente impresso na 2ª via da conta.

“Se o cliente receber qualquer cobrança por WhatsApp ou outro aplicativo de conversa oferecendo a possibilidade de pagar a conta de água/esgoto por PIX, boleto ou transferência bancária, ele não deve pagar. A Embasa não fornece a chave para o pagamento por PIX por mensagens, nem envia boletos ou dados para transferência bancária. O acesso à chave para a transferência PIX vem na própria conta”, afirma o gerente de relacionamento com os usuários dos serviços da Embasa, João Ricardo Souza.

De acordo com o gerente, a partir de janeiro do ano que vem o QR Code para acesso à chave PIX da Embasa vai vir impresso na 1a. via da conta de água/esgoto e a empresa reforçará a divulgação junto a seus clientes.

Outro esclarecimento feito pela empresa é que o cliente que receber mensagens propondo o pagamento por PIX deve denunciar e bloquear o número na plataforma WhatsApp e, se cair no golpe, deve registrar os dados do golpista e denunciar em uma delegacia.

“Os golpes que chegaram ao conhecimento da Embasa, desde o início de agosto deste ano, foram denunciados por prepostos da empresa por meio de registro de um boletim de ocorrência em delegacia especializada em crimes virtuais”, explica.

O número de contato com a Embasa pelo WhatsApp é o (71) 9717-0999.

Criança de três anos morre após cair dentro de casa

Um menino de três anos, identificado como Pietro Ferreira Santos, morreu após sofrer uma queda, na manhã desta segunda-feira (31/10), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.

A situação aconteceu por volta das 7h, na Rua Apolinário de Santana. No local, a reportagem do Grupo Aratu apurou que a criança caiu da altura de uma escada que dá acesso a um pavimento superior do imóvel onde morava.

“Eu estava na parte de cima da casa, aí escutei o barulho”, contou a madrinha da vítima, Michele Souza, que criava Pietro. Apesar do impacto, segundo a mulher, o menino não apresentou qualquer reação que pudesse preocupar, no primeiro momento. “Ele disse que estava bem e voltou a brincar”, comentou.

O menino, porém, teria pedido para dormir após tomar um banho, depois da queda. Em seguida, Michele verificou um inchaço no abdômen de Pietro, e resolveu chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A madrinha do garoto acrescentou que, antes da chegada da equipe médica, o menino já respirava com dificuldades e ela foi orientada por telefone com procedimentos para reanimar a criança.

Mesmo com a assistência médica no local, Pietro não resistiu ao ferimento. O caso foi informado e deve ser investigado pela 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

Conteúdo: Aratu on

Erasmo Carlos: assessoria nega boato de morte

 Erasmo Carlos

Foto: Divulgação

A assessoria de Erasmo Carlos negou os boatos que circulara no domingo (30) a respeito da morte do cantor e afirmou que segue internado no hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do Gshow, a assessoria revelou em contato que o quadro de Erasmo é estável e ele “continua se recuperando conforme o esperado”.

Erasmo Carlos está internado desde o dia 17 de outubro, quando deu entrada na unidade hospitalar para fazer uma “bateria de exames”, conforme comunicado oficial divulgado na data.

O cantor foi diagnosticado com síndrome edemigênica, um termo proveniente de edema, popularmente conhecido como inchaço. A equipe do cantor não informou qual a causa da síndrome.

Por meio do perfil no Instagram, a assessoria de Erasmo adiou shows que ele faria em Orlando e em Miami, nos Estados Unidos, nos dias 4 e 10 de novembro, ainda sem novas datas confirmadas.

https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/erasmo-carlos-assessoria-nega-boato-de-morte.ghtml

Policial e irmão são mortos a tiros em Salvador

Soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia, Maurício Carmo de Jesus foi assassinado a tiros na noite do último domingo (30), no bairro de Cosme de Farias. Além dele, o irmão e um amigo também foram assassinados na ação.

Segundo testemunhas, Maurício estava de costas quando o crime aconteceu. Ele chegou a trocar tiros com os suspeitos, mas foi atingido e não resistiu. Até a manhã desta segunda-feira (31), nenhum suspeito foi preso, nem identificado.

BNEWS

Homem encontra rato do tamanho de um cachorro no quintal de casa

Um homem encontrou um rato do tamanho de um cachorro no jardim de casa em Blackburn, na Inglaterra, neste domingo. Derek Blamire é aposentado e relata que é "atormentado" por ratos em seu jardim. A novidade agora, no entanto, foi o tamanho do roedor, que mais parecia com um cachorro da raça border terrier.

Segundo Blamire, as tentativas de capturar os ratos são constantes. Os animais, que costumam entrar em seu terreno para se alimentarem das comidas de seus pássaros, conseguem entrar mesmo com as armadilhas feitas por ele. Ele conta que, nos últimos anos, capturou cinquenta ratos dentro de seu terreno.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O "roedor gigante" tinha, do nariz a cauda, cerca de 46 centímetros, garente Blamire, o tamanho de um border terrier. Sua mulher Sylvia foi quem tirou a foto dele segurando o animal com um "catador de lixo".

— Isso me assustou até a morte — disse Sylvia.

— Se eles continuarem vindo, eu continuarei pegando eles. Eu não vou desistir — garantiu Blamire, que agora deixa seus alimentadores de pássaros vazios para deixar os roedores com fome.

Jogador de futebol é morto a tiros durante comemoração do resultado do 2º turno em Juazeiro

 Jogador Felipe Rocha_ Juazeirense

Foto: Divulgação/ Juazeirense

Um jogador de futebol foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (31), durante a comemoração do resultado do segundo turno das eleições, em Juazeiro, no norte da Bahia, conforme assessoria do Juazeirense, time em que o jovem atuava.

A vítima foi identificada como Felipe Rocha de Sá Nunes, de 19 anos, e fazia parte da equipe sub-20 do time. Conforme informações iniciais da Polícia Civil, após ser baleado, o jovem foi socorrido para o Hospital de Traumas na cidade de Petrolina, em Pernambuco, mas não resistiu.

As guias de perícia e remoção do corpo foram expedidas. A autoria e motivação do crime são investigadas pela Delegacia de Homicídios da cidade.

Em uma rede social, o Juazeirense lamentou a morte do jogador e afirmou que Felipe Rocha era um jovem promissor e cheio de sonhos.

“LUTO 🖤 Nos despedimos de Felipinho, craque de bola que fazia parte da equipe Sub-20 do Cancão de Fogo. Que Deus dê o descanso eterno e o conforto aos amigos e familiares do jovem atleta. #LUTO #RIPFELIPINHO”, escreveu a assessoria do time.

Fonte: G1

PERDEU - Após derrota nas urnas, Michelle e Jair Bolsonaro param de se seguir no Instagram

Relação já dava sinais de desgaste durante a campanha. Um vídeo mostra uma discussão entre eles durante a celebração do Sete de Setembro.

Após a derrota de domingo (30/10) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro a primeira-dama Michelle pararam de se seguir no Instagram. Como apurou o Metrópoles, em ambas as contas, não constam as trocas de “follow”. Eles são casados desde 2007 e tem uma filha, Laura.



Durante o mandato presidencial, Bolsonaro se envolveu em polêmicas, como no caso das venezuelanas de 14 e 15 anos do “pintou um clima”. A primeira-dama chegou a fazer um vídeo em defesa do marido. Durante a campanha, Michelle ficou responsável por atrair o voto feminino, principalmente entre as mulheres conservadoras nas igrejas evangélicas. Suas aparições eram em cultos, se apresentando como a “serva do senhor”.

Casal em crise já durante a campanha 

Pode ter passado despercebido para muita gente, mas durante os atos de 7 de setembro deste ano, Bolsonaro e Michelle foram flagrados tento uma discussão antes de entrarem em um carro. O momento foi flagrado por câmeras da TV Brasil e um segurança do presidente chegou a tampar o equipamento quando percebeu que a briga estava sendo transmitida. Nenhum dos dois comentou o caso, que passou a ser ignorado. Assista:

Após vitória de Lula, caminhoneiros fecham vias e pedem intervenção militar

 

 (crédito: Reprodução/Twitter @@CesarLimzz)
(crédito: Reprodução/Twitter @@CesarLimzz)

Após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, neste domingo (30/10), caminhoneiros apoiadores do presidente fecharam trechos de estradas no Mato Grosso. Outras lideranças da categoria se organizam para bloquear BRs em Minas Gerais, Bahia, Goiás e no Sul do país.

Os apoiadores do presidente derrotado nas urnas alegam não aceitar a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito com 50,90% dos votos válidos, e pedem por uma intervenção militar. “72 horas para o exército tomar conta [...] Não tem político nenhum que vai chegar perto de nós e só saímos da rua quando o Exército intervir. É o nosso futuro que está em jogo”, afirmou um dos integrantes do movimento em vídeo publicado na internet.

Alguns caminhoneiros estão usando os próprios caminhões para bloquear as vias, outros estão queimando pneus. Os protestos são acompanhados do hino nacional, como trilha sonora, e manifestantes vestidos com a camisa do Brasil e a bandeira do país amarrada ao corpo. Eles também reivindicam o artigo 142 da Constituição Federal, que estabelece que as Forças Armadas "destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem". 

De acordo com os caminhoneiros, eles “só voltarão para casa quando o exército tomar o Brasil”. Alguns integrantes da categoria estão usando as redes sociais para convocar eleitores de Bolsonaro para os protestos e, segundo alguns manifestantes no Twitter, representantes do agronegócio também estão aderindo à paralisação. “Ou lutamos agora ou perderemos o Brasil para o resto da vida”, disse um bolsonarista em vídeo.

Veja a repercussão nas redes: