A Polícia Civil investiga a morte de três pessoas em situação de rua no mês de fevereiro em Feira de Santana. Dois crimes ocorreram no bairro Serraria Brasil e o terceiro no bairro Capuchinhos. O delegado Rodolfo Faro contou que os crimes têm características semelhantes e a polícia vai analisar câmeras de segurança dos locais e também da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), para identificar os veículos utilizados nas ações e chegar até os autores.
“Três crimes que chamam atenção pelo fato das vítimas serem pessoas em situação de rua e de estarem segundo informes, causando transtornos e pequenos furtos nas imediações dos locais onde conviviam. Esses três fatos estão sendo investigados, foram cometidos da mesma forma e tendo as vítimas as mesmas características, as equipes trabalham no sentido de identificar os veículos utilizados nesses crimes. Estamos fazendo diligências para chegar aos autores e serão realizadas as perícias que possam correlacionar as armas utilizadas nesses crimes”, relatou.
Ainda segundo o delegado, há a possibilidade dos crimes terem os mesmos autores. As vítimas não tinham relação entre si, mas conviviam nas ruas, tomavam conta de carros e há relatos que intimidavam pessoas. Uma das pessoas mortas era natural do estado do Ceará.
O mês de fevereiro registrou em Feira de Santana 28 homicídios e o delegado Rodolfo Faro afirmou que devido ao recesso de Carnaval, houve uma dificuldade no trabalho de investigação, mas as atividades foram retomadas e as equipes estão empenhadas para elucidação dos crimes.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade