sábado, 6 de julho de 2024

Pai de Hyara Flor cobra justiça: 'Quem matou está foragido e quem mandou está em liberdade'

 

Guaratinga: Um ano após a morte da filha, a adolescente Hyara Flor Santos Alves, Hiago Alves não desistiu de buscar justiça. A menina de 14 anos, que integrava uma comunidade cigana na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, foi morta com um tiro no queixo em 6 de julho de 2023, exatamente um ano atrás.

Na quinta (4), a reportagem mostrou a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT): o perfil genético identificado na arma do crime é do marido da vítima, um adolescente de 15 anos. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio e é procurado pela polícia.

Diante disso, o pai de Hyara cobra as autoridades para que o caso não seja esquecido sem que os culpados sejam responsabilizados.

"Eu ainda não vi a justiça porque quem matou está foragido e quem mandou está em liberdade. Espero que as autoridades da Bahia façam valer a pena todo esforço que eu tive e peguem esses acusados e ponham no lugar que eles merecem", clama Hiago.

Embora apenas o marido de Hiara seja apontado como suspeito, a família dela acusa o sogro da menina de ter articulado o crime. De acordo com essa versão, ela teria sido alvo de uma vingança por conta de uma suposta relação extraconjugal entre a sogra e um de seus tios.

"Tudo que eu venho falando desde o dia 6 de julho [de 2023], eu falei de verdade. E se eu não fosse forte o suficiente e me apegasse a Deus e ao povo, nada disso teria acontecido porque a Polícia Civil concluiu um inquérito mal feito e tive que correr atrás de perito forense pra fazer um parecer, pra apresentar ao Ministério Público (...). Teria sido só mais uma Hyara".

O inquérito citado por ele havia concluído que o autor do disparo seria o irmão mais novo do marido de Hyara, uma criança de 9 anos. O tiro teria sido acidental.

Já o perito contratado pela família demonstrou que uma criança não conseguiria fazer tal disparo com a arma usada no crime, uma pistola calibre 380. O tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue até a morte.

Com as constantes denúncias que faz aos supostos autores do crime, Hiago afirma que sofre ameaças, mas nem por isso pretende desistir de lutar por justiça.

Fonte: G1

Vereador morre atropelado enquanto fazia romaria a Divino Pai Eterno

 

O vereador por Rio Verde (GO) Geraldo Neto Almeida (PDT), 45 anos, morreu atropelado, na manhã deste sábado (6/7), quando caminhava pela BR-060 em romaria até a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Fiat Mobi branco invadiu o acostamento e atingiu Geraldo. O impacto do atropelamento foi tão forte, que um pedaço do parachoque do veículo se partiu e ficou no asfalto. O motorista do carro fugiu do local.

2 imagens
Vereador de Rio Verde, Geraldo Neto

“Equipes da PRF e PM estão realizando buscas na região para localizar o veículo e o condutor, utilizando câmeras de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais nas cidades de Guapó e Abadia de Goiás”, escreveu a PRF em nota.

O atropelamento aconteceu próximo à cidade de Guapó, que fica a cerca de 30 km de distância do destino final da romaria.

Caristmático e atencioso

Conhecido como Geraldo Neto do Povo, o vereador costumava fazer a caminhada religiosa todos os anos. Ele é vereador de Rio Verde há quatro anos, e vinha tentando o cargo em seguidas eleições desde 2008.

“Carismático, atencioso com a população e querido pelos colegas, Geraldo foi representante do Bairro Promissão e sempre trouxe projetos pensando no desenvolvimento da região. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de tamanha dor”, escreveu o presidente da Câmara de Vereadores, Idelson Mendes, em nota.

O velório de Geraldo está marcado para começar às 20h deste sábado na Quadra Poliesportiva Geraldo Porfírio Siqueira, em Rio Verde.

Homem é preso ao tentar ‘vender’ filha por R$ 65 para comprar crack

Um homem de 25 anos foi preso ao tentar vender a própria filha de 2 anos, pelo valor de R$ 65. A quantia seria usada para ele comprar drogas. O caso aconteceu em um bar na região central de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira, 3. Durante a tentativa de ‘transação’, o homem chegou a insinuar que a criança poderia ser entregue para abuso sexual.

De acordo com a polícia, o homem estava aparentemente bêbado e sob o efeito de outras drogas. Ele dizia que precisava usar crack e por isso venderia a filha. Ao oferecer a um homem que a abordou, o pai fez um gesto de que ela poderia ser explorada sexualmente. Testemunhas então acionaram a Polícia Militar.

Ainda conforme os relatos, o homem maltratava a menina e a xingava ao mesmo tempo que a oferecia. Em determinado momento, o tal pai ainda jogou a comida da filha no chão, pisado e oferecido a ela novamente. Em seguida, ele chutou para a rua um pirulito da menina que caiu ao chão. A garota quase foi atropelada quando tentou pegar a comida.

Quando os policiais chegaram ao local, o homem ainda sacou uma faca para resistir à prisão, mas foi imobilizado e detido. O Conselho Tutelar acompanhou o caso e levou a criança até a avó materna até que a situação seja resolvida.

O caso será repassado ao Ministério Público de Minas Gerais.

Fonte: A Tarde

Homem é assassinado a tiros em campo de futebol

Um homem identificado Roberval Santos de Souza, 26 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado, 06, debaixo da trave do campo de futebol no Povoado Ponto Novo no município de Riachão do Jacuípe. Ele residia em Aroeira comunidade vizinha.

Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses a equipe foi acionada por volta das 09h40, mas quando chegou ao local, nada pode ser feito, já que a vítima se encontrava em óbito, restando apenas cobrir o corpo e aguardar a chegada das autoridades competentes.

Informações extraoficiais dão conta que um homem chegou de moto e efetuou  os disparos por motivos passionais, ou seja, Roberval era separado da esposa e teria ido visitar a filha e foi morto pelo atual companheiro da ex, identificado como Genilson da Silva Oliveira, idade ignorada.

Uma mulher que pediu para não ser identificada disse que conhece a vítima desde menino, conviveu com a mulher com quem teve uma filha, era costume pegar a menina nos finais de semana, mas que este seria de despedida, já que na segunda-feira, 08, viajaria para São Paulo. Roberval foi até ponto novo na companhia de sua filho fruto de outro relacionamento, muito provavelmente para não se indispor com o atual marido da ex, pediu ao seu filho que fosse até a residência pegar a menina, quando não se sabe o ocorrido, o homem foi ao encontro dele e efetuou os disparos.

De acordo com a Polícia Militar que esteve no local minutos depois do ocorrido, a mãe da menina e ex mulher da vítima disse a guanição que Genilson matou Roberval por ciúmes. A versão dela difere da informação passada anteriormente que Roberval teria ido buscar a criança, segundo ela, ele foi levar a menina.

Uma fonte informou ao Calila Notícias que o suspeito irá se apresentar na Delegacia na próxima segunda-feira, 08, acompanhado de um advogado.

Equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha esteve no local para recolher o corpo.

Homem é encontrado morto a tiros no sofá de casa

 Jurandi Ferreira Bastos

Foto: Reprodução

Um homem foi encontrado morto por volta das 23h de sexta-feira (5) dentro de casa na Fazenda Santa Rosa, zona rural de Ipecaetá.

Segundo a polícia, Jurandi Ferreira Bastos, 51 anos, estava sentado no sofá na sala de casa, enrolado em um lençol, com três perfurações na cabeça, provocadas provavelmente por tiros.

Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Onça ameaça zona rural de Medeiros Neto: Sete carneiros devorados

 Os moradores da zona rural de Itupeva estão alarmados com a presença de uma onça na região.

Recentemente, aproximadamente sete carneiros foram devorados pelo animal selvagem, aumentando a preocupação entre a comunidade local.


Vídeo e Fonte: @radio94fmnanuque

Operação Cosme e Damião: Pai acusado de estuprar filho de 2 anos e 11 Meses é preso em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: O Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) realizou uma operação que resultou na prisão preventiva de Danillo N. Andrade, acusado de estuprar o próprio filho de 2 anos e 11 meses. O mandado foi cumprido na tarde desta sexta-feira, 5 de julho, no Bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas/BA.

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), sob a liderança da Delegada Vivianne Scofield Amaral, instaurou um inquérito policial após a mãe e a avó da criança denunciarem o crime. Desde janeiro de 2024, o pai vinha abusando sexualmente do filho, que chegava em casa reclamando de dor anal e apresentando lesões no ânus.

Com base nas evidências, o Ministério Público manifestou parecer favorável à prisão preventiva. O Judiciário expediu o mandado no mesmo dia, e os Investigadores da DEAM de Teixeira de Freitas agiram prontamente.

Danillo N. Andrade foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, em conformidade com a Lei 11.340/06.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Homem morre eletrocutado ao tentar ligar energia da casa do filho

 

Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 05 de junho, um homem conhecido como "Dito" perdeu a vida de forma trágica enquanto tentava ligar a energia da casa do seu filho à sua própria residência, localizada na rua Projetada, no Bairro Jerusalém em Teixeira. O incidente ocorreu quando ele manipulava uma extensão elétrica e acabou caindo sobre um fio descascado.

Dito não tinha energia em sua casa, então utilizava a energia da casa vizinha através de uma extensão. Infelizmente, ao mexer na extensão, ele sofreu uma descarga elétrica e caiu sobre o fio desprotegido. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, mas não conseguiu salvar Dito. A empresa responsável pelo fornecimento de energia também foi notificada para verificar o local, e a Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil.

Testemunhas relataram que Dito havia saído do banho momentos antes do acidente. Ele deixa três filhos e uma comunidade abalada por essa triste fatalidade.

Por: Albert Gomes/Liberdadenews

Ladrões matam PM ambiental de folga ao tentar roubar moto em rodovia

 

São Paulo — O sargento Paulo Adriano de Oliveira, de 49 anos, morreu após ser ferido a tiros em uma tentativa de roubo de sua motocicleta, por volta das 22h20 dessa quinta-feira (4/7), na região da Vila Saúde, zona sul da capital paulista. O policial militar, lotado no Comando de Policiamento Ambiental, estava de folga.

Uma testemunha afirmou em depoimento à Polícia Civil ter avistado duas pessoas “deitadas” no acostamento da Rodovia dos Imigrantes, altura do km 11.

3 imagens
Câmeras registraram ação dos bandidos
Câmeras registraram ação dos bandidos

Segundo o relato, ambas aparentemente estavam brigando, o que levantou a suspeita de que a vítima pode ter reagido à abordagem criminosa.

Assim que a testemunha se aproximou da dupla, um dos homens que estava no chão, de jaqueta vermelha, se levantou, embarcou em uma moto, e saiu do local em disparada.

Três suspeitos

A testemunha acionou a PM por meio do telefone 190. A moto da vítima, uma Triumph Borbber, modelo 2018, não foi levada pelos ladrões.

Imagens de câmeras de monitoramento da concessionária da rodovia registraram a abordagem à vítima, feita por três criminosos, cada um em uma moto.

O suspeito de ferir a tiros o PM é o homem de jaqueta vermelha. Foi com ele que a vítima lutou e caiu no chão ao reagir à tentativa de roubo.

Perseguição, fuga e morte

Policiais militares foram até o km 11 da via, de onde acionaram socorro médico. Enquanto isso, outras equipes procuravam pelos suspeitos.

Para agilizar o atendimento médico, os PMs optaram por embarcar o colega ferido na viatura da corporação e o levaram até o hospital Saboya, onde o sargento morreu.

Outra equipe chegou a avistar o provável autor do latrocínio (roubo com morte) trafegando pela rodovia. Mas ele conseguiu fugir em direção a Diadema, na região do ABC.

Até a publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos de envolvimento pelo crime havia sido preso.

Polícia Militar de Itabuna intensifica combate ao tráfico

 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) está empenhada em combater o tráfico de drogas na cidade de Itabuna. Durante a Operação Garra de Arquimedes, realizada pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram feitas apreensões significativas.

Na tarde de quinta-feira, dia (4), por volta das 17h, após receber informações pelo disque denúncia, as guarnições do 15° BPM se dirigiram ao bairro Maria Pinheiro, próximo à fazenda Gaúcha. Ao chegarem ao local, foram recebidas a tiros, e em resposta, houve confronto. Os suspeitos conseguiram fugir, mas a busca resultou na apreensão de uma carabina Puma calibre .38, um revólver Taurus calibre .38, munições de calibre 9mm, uma balança de precisão, dois uniformes da Polícia Militar e uma roupa camuflada completa.

O material apreendido foi apresentado à autoridade policial na delegacia de Itabuna para as medidas legais. 


Confira os itens confiscados:

  • 1 carabina Puma calibre .38
  • 1 revólver Taurus calibre .38
  • 3 kg de maconha Gold
  • 200g de haxixe
  • 8 munições calibre .38
  • 18 munições calibre 9mm
  • 1 munição calibre .38 deflagrada
  • 2 gandolas policiais
  • 1 roupa camuflada completa
  • 1 balança de precisão

Na tarde de sexta-feira, dia 5, durante a mesma operação, uma denúncia anônima levou a guarnição do 15° BPM até o bairro Maria Pinheiro, onde foram encontradas duas submetralhadoras e drogas enterradas em uma área de mata. Os suspeitos conseguiram escapar antes da chegada da polícia. O material apreendido foi apresentado ao plantão da Polícia Civil em Itabuna.

POR: VERDINHO

Em menos de 24 horas, o 15° Batalhão apreendeu um total de 4 armas de fogo, incluindo 3 armas longas e 1 revólver. No acumulado de 2024, já são 55 armas de fogo apreendidas, representando um aumento de 103% em comparação com o mesmo período de 2023.

Material Apreendido na Segunda Apreensão:

  • 2 submetralhadoras calibre 9mm
  • 550g de maconha
  • 200g de cocaína
  • 200g de crack
  • 57 munições calibre 9mm
  • 2 rádios comunicadores
  • 3 carregadores de rádio
  • 3 balanças de precisão
  • 3 facas
  • 1 balaclava

A população pode contribuir com o trabalho da polícia através de denúncias, sugestões, elogios ou críticas, entrando em contato pelo número 190 ou enviando mensagens e fotos para o número (73) 99815-5639. A PMBA garante o sigilo absoluto de todas as informações recebidas. A Polícia Militar continua a trabalhar incansavelmente para manter a ordem pública e a segurança dos cidadãos

Vídeo:

Homem morre atropelado pelo prório caminhão

 acidente antonio cardoso (3)

Um homem morreu atropelado pelo prório caminhão após retirar um calço do pneu do veículo. O acidente aconteceu por volta das 12h desta sexta-feira (5) no quilometro 450 da BR-116, em Antônio Cardoso, próximo ao posto fiscal.acidente antonio cardoso (3)

A vítima foi identificada como José Nunes da Silva, 73 anos. Ele era motorista e estava em serviço.

acidente antonio cardoso (3)

O Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Civil estiveram no local para fazer os procedimentos de levantamento cadavérico.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Mãe e filho morrem após carro capotar em rodovia na Bahia

 Acidente

Foto: Arquivo Pessoal

Duas pessoas morreram após um veículo capotar na BA-210, entre os municípios de Curaçá e Juazeiro, no norte da Bahia. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (5).

As vítimas foram identificadas como Cícera Suane dos Santos e Nathanyel dos Santos Bezerra, de 11 anos. Eles eram mãe e filho.

Além dos dois, outras três pessoas estavam no carro e ficaram feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e as encaminhou ao Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco, que fica nas proximidades.

Não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas. Quanto aos mortos, a Prefeitura de Juazeiro manifestou pesar pela perda de Nathanyel e Cícera.

O menino era aluno da rede municipal da cidade. “Neste momento de tristeza e de dor, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e toda a equipe escolar manifestam seu pesar e solidariedade à família, aos amigos e colegas de sala”.

Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.

Fonte: g1 Bahia

Homem é preso suspeito de desaparecimento da ex-mulher em Camamu

 

— Crédito: Redes Sociais

Um homem foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento da ex-companheira, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil de Valença, onde o caso foi registrado, o suspeito foi preso na quinta-feira (4), oito dias depois da vítima ter sido vista pela última vez.

Ariane Roma dos Santos, de 36 anos, é professora da rede municipal de Camamu. Segundo a família, na tarde do dia 25 de junho, ela saiu de casa para visitar uma costureira.

Câmeras de segurança instaladas nas ruas de Camamu registraram imagens da mulher caminhando na região da Cidade Baixa e, depois disso, ela não foi mais vista. Devido ao sumiço da professora, familiares registraram queixa na delegacia local.

De acordo com José Neri, coordenador da 5ª Coorpin de Valença, um primo de Ariane relatou que um dia depois do desaparecimento, em 26 de junho, ela entrou em contato com ele e disse que estava sendo mantida em cativeiro em um sítio da região.

O principal suspeito do desaparecimento passou a ser o ex-companheiro da professora, com quem ela tem uma filha de cinco anos. Em julho, o pedido de prisão temporária foi feito pela polícia e concedido pela Justiça.

O suspeito, cujo nome nãpo foi divulgado, teve o mandado cumprido na quinta-feira e, em depoimento à polícia, contou que mantinha um relacionamento com a professora em paralelo com a atual companheira.

No dia do desaparecimento, ele disse que a levou para um sítio, onde tiveram uma briga. Depois, ele a teria deixado nas margens da BA-001, em Camamu.

A versão do suspeito não coincide com a versão do primo de Ariane, que diz ter recebido a ligação da vítima um dia depois, em 26 de junho.

— Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Além disso, testemunhas contaram que, também no dia 26, ouviram tiros na região onde fica o sítio. No local, a polícia encontrou um revólver com um tiro deflagrado.

A linha de investigação do caso é que o suspeito teria matado a professora e escondido o corpo, suposição negada pelo suspeito.

Para cobrar celeridade nas investigações, amigos e familiares da professora fizeram um protesto em Camamu na tarde de quinta-feira. (G1)

Região do cacau: Homem considerado de alta periculosidade morre em confronto com a PM

 

— Crédito: Ubatã Notícias

Um homem identificado apenas como Breno morreu em confronto contra policiais da 61ª CIPM, TOR e Cipe Cacaueira na tarde desta sexta-feira, 05, na altura do trevo da BR-101 com a BR-330, município de Ubaitaba. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito, que estaria num veículo, teria realizado uma manobra brusca, descido do móvel e reagiu à abordagem policial atirando contra as guarnições. Houve revide e Breno acabou alvejado. Ele foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paula, onde foi constatado o óbito.

— Crédito: Ubatã Notícias

Breno, natural de Gongogi, era considerado de alta periculosidade e era apontado como suspeito de tráfico de drogas, homicídios e sequestros com atuação em Ubaitaba, Aurelino Leal, Gongogi e Ubatã. Ela era irmão de Nelson José dos Santos, vulgo Nelsinho, de 24 anos, também morto em confronto contra a PM em maio deste ano (lembrar) e fazia parte do mesmo bando de Igor e Rodrigo, também mortos em confronto (lembrar). Com Breno foram apreendidos uma pistola, aparelho celular. (Ubatã Notícias)

VENDO APARTAMENTO COM 3/4 NO CONDOMÍNIO MORADAS DO BOSQUE EM ILHÉUS

 














VENDO ÓTIMO APARTAMENTO COM 3/4, SUÍTE, VARANDA, SALA AMPLA, COZINHA COMPLETA DE ARMÁRIOS PLANEJADOS COM BANCADA EM GRANITO, ÁREA DE SERVIÇO, PRIMEIRO ANDAR, NASCENTE, MELHOR BLOCO DO BOSQUE.

LOCALIZADO NO CONDOMÍNIO MORADAS DO BOSQUE EM ILHÉUS.
-------------------------------------
VALOR: R$ 279.000,00
FAÇA PROPOSTA PARA PAGAMENTO À VISTA.
FINANCIA.
---------------------------
CONDOMÍNIO OFERECE:
QUADRAS DE ESPORTES
SALÃO GOURMET COM CHURRASQUEIRA
PISCINA E PARQUE INFANTIL
ÁREA VERDE
SEGURANÇA
TRANSPORTE PÚBLICO NO CONDOMÍNIO
MERCEARIA
IGREJA
VAGAS DE GARAGEM
-------------------------
SOLICITE FOTOS DO IMÓVEL.
-------------------------
CONTATOS:
73-99998-6830
73-99120-7942
COUTINHO NETO
CRECI - 19791