quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Suspeito do desaparecimento de jovens paulistas morre e outro é detido

 


Nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, a Polícia Civil de Eunápolis deflagrou a Operação Mãos Livres, visando cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em sequestros recentes na cidade. A ação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Territorial de Eunápolis, Núcleo de Inteligência e CATTI-DESC da 23ª COORPIN, além de agentes da Polícia Militar.


A operação policial realizada no bairro Alecrim I, resultou na morte de Gustavo dos Santos Oliveira, de 21 anos, que era um dos suspeitos no caso do desaparecimento de jovens Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, de 22. O confronto ocorreu na mesma área onde, foi encontrado o veículo usado pelos jovens desaparecidos.

Durante a operação, as forças policiais conseguiram prender Wesley Felix do Nascimento, de 25 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica um dos suspeitos investigados no caso. Apesar da prisão, um terceiro suspeito conseguiu escapar da abordagem policial e ainda está foragido.



Gustavo já possuía um mandado de prisão por homicídio. Com ele foram encontrados um revólver calibre .38, munições, drogas (cocaína, maconha e crack), uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e uma balaclava.

A operação policial foi desencadeada após a descoberta do carro dos desaparecidos, que foi encontrado queimado no bairro Alecrim I. A situação gerou uma intensa mobilização da polícia, que buscava esclarecer o paradeiro dos jovens e desarticular a rede envolvida no desaparecimento.

O caso tem gerado ampla repercussão e mobilizado a comunidade local. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos e localizar as vítimas ainda desaparecidas.

VIA 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário