Prado: Uma tragédia chocou a comunidade do Assentamento Jaci Rocha (MST), no sul da Bahia, na última segunda-feira (23). Uma bebê de apenas 1 mês e 29 dias morreu após ser pisoteada por um bovino.
O acidente ocorreu na manhã da segunda-feira, quando a mãe da criança caminhava com ela no colo pela via principal do assentamento. Um boi se aproximou e, em meio ao pânico, a mulher caiu com a filha nos braços. Ambas foram socorridas para o Hospital Municipal de Itamaraju, mas a bebê, que sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE), não resistiu e faleceu na UTI do Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o proprietário do animal. A mãe da bebê foi ouvida e o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exame de necropsia. A causa da morte foi atestada como acidental.
O Assentamento Jaci Rocha, localizado às margens da BR-101, é uma comunidade rural que enfrenta desafios como a convivência com animais de grande porte. A tragédia que vitimou a bebê gerou comoção e revolta entre os moradores.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário