Na manhã desta quinta-feira (24), o médico Luiz Leite, 79 anos, foi preso em cumprimento a uma ordem judicial, em Itabuna. A decisão ocorreu após sua condenação a quatro anos e dois meses em regime fechado por injúria racial, crime pelo qual ele havia sido preso em flagrante há sete meses. O médico já se encontra no presídio da cidade.
O caso ganhou repercussão após uma denúncia feita por uma auditora, que prestava serviço à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e relatou o comportamento do médico enquanto ele estava de plantão na Maternidade Otaciana Pinto. A auditora, que é negra, afirmou que o obstetra fez comentários inapropriados ao dizer que ela seria bonita por ter “sangue branco”.
A delegada Lisdeili Nobre, responsável pela investigação, declarou que a vítima interpretou a frase como racista e sentiu-se ofendida com a abordagem do médico. “A vítima diz que trata-se de uma frase racista, ela estava no hospital quando foi abordada por esse médico, elogiando a cor da pele e afirmando que se ela tem uma pele bonita é porque ela tem sangue de branco”, explicou Nobre.
POR: OZI TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário