domingo, 18 de novembro de 2012

Ilhéus fica de fora da comemoração do Dia da Consciência Negra


Ainda que a Lei  nº 10.639 e a presidenta Dilma Roussef tenha deixado à critério dos municípios a decisão por ser feriado ou ponto facultativo, este é um dia importante principalmente para a Bahia e vejam que no nosso Estado tão africano que é nos cheiros, sabores e cores, na sua cultura, na sua música, na sua culinária, apenas 3 municípios decretaram feriado e são Alagoinhas, Camaçari e Serrinha.
Também sabemos que a simbologia desse dia é o que de verdade importa e o que deve acontecer são atividades que valorizem a população negra, lembrando a resistência de um homem à escravidão, o ZUMBI DOS PALMARES. E no nosso município, tão rico em histórias, o que acontecerá? Como será comemorado este dia que nos lembra o quanto somos iguais e que deve ser praticados todos os dias de todos os anos, mas neste dia deve ser especial?
O Teatro Popular de Ilhéus, sob a direção do competente @[100000685456020:2048:Romualdo Lisboa], está montando a peça "1789 - Engenho de Santana - Uma Revolução Histórica" e isso significa a importância do negro na história dessa Região e a grande resistência que também aqui, aconteceu.
O QUE ACONTECERÁ NESTE DIA AQUI EM ILHÉUS PARA LEMBRAR E REVERENCIAR AQUELES QUE LUTARAM PELA IGUALDADE?Ainda que a Lei nº 10.639 e a presidenta Dilma Roussef tenha deixado à critério dos municípios a decisão por ser feriado ou ponto facultativo, este é um dia importante principalmente para a Bahia e vejam que no nosso Estado tão africano que é nos cheiros, sabores e cores, na sua cultura, na sua música, na sua culinária, apenas 3 municípios decretaram feriado e são Alagoinhas, Camaçari e Serrinha.

Também sabemos que a simbologia desse dia é o que de verdade importa e o que deve acontecer são atividades que valorizem a população negra, lembrando a resistência de um homem à escravidão, o ZUMBI DOS PALMARES.
 E no nosso município, tão rico em histórias, o que acontecerá? Como será comemorado este dia que nos lembra o quanto somos iguais e que deve ser praticados todos os dias de todos os anos, mas neste dia deve ser especial?

O Teatro Popular de Ilhéus, sob a direção do competente Romualdo Lisboa, está montando a peça "1789 - Engenho de Santana - Uma Revolução Histórica" e isso significa a importância do negro na história dessa Região e a grande resistência que também aqui, aconteceu.

O QUE ACONTECERÁ NESTE DIA AQUI EM ILHÉUS PARA LEMBRAR E REVERENCIAR AQUELES QUE LUTARAM PELA IGUALDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário