sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

G. BARBOSA E PREFEITURA AOS “TRANCOS E BARRANCOS”


O assunto que vamos abordar, já foi alvo de inúmeras matérias aqui publicadas no R2CPRESS, não só por nós como por outros cidadãos.
Em abril, próximo passado, chamamos a atenção pela última vez, sobre o devido projeto de construção do G. Barbosa, sem que a prefeitura fizesse a sua parte, que seria a abertura para prolongamento da Rua Coronel José Félix, que faz parte do Plano Diretor da cidade.
Citamos também, que por não respeitar o recuo no seu terreno, o G. Barbosa, prejudicou de forma definitiva a abertura da rua citada acima, como constava no projeto.  E com isso, restavam apenas outras duas opções, onde se teria que inutilizar a Quadra Poliesportiva do loteamento Sapetinga, e a demolição do bar/restaurante ali existente na época, hoje já fechado para atendimento ao público.
Depois de tudo isso (oito meses), nada foi feito, e não será novidade se de repente novas tragédias venham acontecer, pois como se ver na foto atual, as carretas estão se utilizando da via pública como estacionamento de desembarque de carga para o G. Barbosa.

Sabemos que atualmente esta via vem sendo muito utilizada, por parte da polução que se desloca da zona sul para o centro da cidade. Para aliviar o congestionamento e ganhar tempo na Avenida Lomanto Júnior, não só por automóveis pequenos, mas por VANS DE TRANSPORTE ESCOLAR, além de veículos de cargas pesadas, tornando-se o risco bem maior.
As partes envolvidas na questão nos parecem, que já deram o caso por encerrado. Se for assim, vamos apelar para a Força Divina, que nos proteja e que não venha acontecer um novo acidente trágico, igual aquele ocorrido no dia 12 de abril de 2012 em frente ao G. Barbosa. Se isto acontecer, por certo mais uma vez o caso ganhará destaques nos meios de comunicação e depois tudo volta ao normal.
Diante disto, é bom lembrar mais uma vez, que não foi por falta de aviso, por parte de vários cidadãos desta cidade, que nada entendem de Engenharia de Trânsito e Mobilidade Urbana, mas tem o BOM SENSO, para analisar o que deve se deve ser feito.
Mais uma vez, queremos deixar bem claro, que nunca fomos contra a construção do G. Barbosa, pois inclusive, chegamos a publicar matéria dizendo da importância deste empreendimento para nossa cidade, mas isto não quer dizer que erros não tenham que ser reavaliados.
José Rezende Mendonça – R2CPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário