terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bahia é Estado que mais entregou armas em 2012, diz Dilma


Foto: Agência Brasil
Em um balanço divulgado nesta terça-feira (15) sobre a Campanha Nacional do Desarmamento, do Ministério da Justiça, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a Bahia é o Estado que, proporcionalmente à população, mais entregou armas de fogo em 2012. Foram 4.748 armas recolhidas, 106% a mais que em 2011, afirmou a mandatária em sua coluna semanal Conversa com a Presidenta.
 
Desde a edição da campanha de 2011, o Estado que mais recolheu armas, em números absolutos, foi São Paulo, com mais de 17 mil entregas. Em todo esse período, em números relativos, o primeiro lugar é do Rio Grande do Sul, seguido por Acre, Bahia e São Paulo.
 
Em outro trecho da coluna, Dilma destaca parcerias com Estados e municípios para melhorar a segurança pública e para reintegrar presos à sociedade. "Desde 2011, com o Plano Estratégico de Fronteiras, ampliamos o controle nos 16,8 mil quilômetros de fronteiras, com ações das Forças Armadas (...) e de forças civis, coordenadas pelo Ministério da Justiça", afirmou ela, citando o programa Brasil Mais Seguro, com o qual Alagoas reduziu, no segundo semestre de 2012, os homicídios em 15% em relação ao mesmo período de 2011. "Em 2013 o Brasil Mais Seguro será ampliado para outros Estados", prometeu.
 
"Até 2014 vamos gerar 17 mil novas vagas nos presídios, para zerar o déficit feminino, e outras 52 mil vagas em cadeias públicas, para receber presos detidos em delegacias. Para apoiar a reintegração dos presos à sociedade, lançamos o Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap), em penitenciárias, inicialmente com cursos nas áreas de construção civil, panificação e confeitaria, e corte e costura industrial", acrescentou a presidente.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário