Os moradores de uma cidade do Distrito Federal estão intrigados. Apareceram pacotes de dinheiro nos quintais de duas casas.
É o mistério do Cruzeiro Velho, a cidade pacata a cinco quilômetros do centro de Brasília. No quintal de casa, o motorista Evandro Belarmino encontrou jogado um pacote. “Eu tomei aquele impacto, o susto”, lembra ele.
O pacote estava embrulhado em papel de presente com a mensagem de ‘feliz natal’. Dentro, R$ 12 mil.
“Chamei a polícia, pensei até que o dinheiro não fosse verdadeiro, fosse falso”, completa Belarmino.
Ali perto, outro morador também pediu ajuda à polícia. Achou um pacote com R$ 7,6 mil.
A polícia investiga a origem do dinheiro. Até agora, não encontrou qualquer indício de que seja resultado de algum crime, como roubo ou tráfico de drogas. A principal linha de investigação é que alguém tenha realmente decidido distribuir dinheiro no bairro.
Os investigadores suspeitam que outros moradores também tenham recebido pacotes, mas não devolveram, como fez Belarmino.
“Tem uns que dão parabéns e outros criticam. ‘Você deu a maior bobeira, você bobeou, ficava com esse dinheiro caladinho, ia gastando aos pouquinhos’”, conta ele.
A polícia avisa que quem entregou, vai receber o presente de volta.
“O inquérito vai ser concluído e a gente vai informar à Justiça que não há ilicitude na origem do dinheiro e ele vai ser restituído”, garantiu Jorge Xavier, diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal.
Mas quem foi? E por qual motivo?
“A pessoa está muito rica e está morrendo, e está fazendo essa promessa”, opina uma moradora.
“Esse caboclo ganhou na mega-sena, debaixo do pano, tem muito dinheiro e não quer ir lá na Receita Federal declarar no Imposto de Renda”, diz um homem.
“É doido”, acrescenta um homem.
Um mistério que mudou os hábitos dos moradores. “Vamos deixar a porta aberta. Vamos botar assim: seja bem-vindo”, brinca um morador.
JORNAL NACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário