O chef e "mestre da carne" Marcos Bassi faleceu neste domingo em São Paulo, aos 64 anos, informou a assessoria de imprensa. Proprietário da churrascaria Templo da Carne, Bassi enfrentava câncer no pulmão e foi internado recentemente no hospital Sírio Libanês.
De acordo com informações da equipe da Rádio Bandeirantes, onde ele era colaborador, Bassi estava sem gravar para a rádio nos últimos dias, por conta da doença. A assessoria de imprensa do chef informou que ele estava afastado das atividades profissionais, mas estava trabalhando por e-mail e telefone.
Bassi atuava há mais de 50 anos no mercado de carnes, ficou conhecido por criar cortes e recebeu vários prêmios. Ele nasceu no bairro do Brás, no centro de São Paulo, e começou a trabalhar com carne aos oito anos, vendendo miúdos de boi
Depois de atuar no Mercado Municipal de São Paulo, ele conseguiu um espaço no bairro do Bixiga e abriu a Casa de Carnes Bassi. Com o tempo, abriu uma churrascaria, para vender os seus produtos e divulgar cortes especiais. Bassi se tornou fornecedor de cortes nobres para restaurantes, lanchonetes e hotéis. O chef conquistou respeito e prestígio na culinária.
TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário