A lista dos bares participantes só é divulgada na véspera do evento, mas a foto da reunião dos ajustes finais do próximo Comida di Butecomostra que tem novidade por aí: na última terça-feira, os sócios Maria Eulália, Eduardo Maya e Flávia Rocha se reuniram com os bares participantes no Botero, no Mercadinho São José - um dos estreantes deste ano com o "Trio de boteco".
A sexta edição carioca do concurso de petiscos, que começa no próximo dia 12 de abril e vai até 12 de maio, contará ainda com a ilustre participação do Bar do Baiano, na Ladeira dos Tabajaras - que apresentará o petisco "Delícia do Baiano". O tema deste ano, aliás, é linguiça e mandioca e cada bar participante deve criar um tira-gosto especial para participar do concurso - com um ou os dois ingredientes juntos.
Eduardo Maya, idealizador do concurso, explica a escolha.
Eduardo Maya, idealizador do concurso, explica a escolha.
- Para a edição de 2013 fui no óbvio, mandioca e linguiça, não menos importantes e atraentes por serem comuns. Conhecida também como macaxeira ou aipim, a mandioca é um produto 100% nacional. Nas minhas andanças pelo país, de norte a sul, sempre comi mandioca de alguma forma. Não se pode falar de cozinha de raiz no Brasil sem que a mandioca seja citada: ela é uma unanimidade nacional. Por isso quisemos homenageá-la nessa edição - conta o gastrônomo aoSaideira.
A linguiça foi escolhida por se tratar de um produto com raízes históricas muito antigas e que figura nas mesas brasileiras em praticamente todas as regiões do país.
- Entendo que a linguiça seria uma boa “escolta” à mandioca como convidada dessa edição - diz Eduardo.
Deu água na boca? No ano passado, o Nordestino Carioca, no Anil em Jacarepaguá, levou o 1º lugar. Que vença o melhor!
Deu água na boca? No ano passado, o Nordestino Carioca, no Anil em Jacarepaguá, levou o 1º lugar. Que vença o melhor!
oglobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário