quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mais 20 municípios baianos recebem retroescavadeiras para combater os efeitos da seca



Entrega de retroescavadeiras em Feira de Santana - foto- Raimundo MascarenhasVinte municípios do interior da Bahia receberam nesta quinta-feira (25) retroescavadeiras, dentro das ações estruturantes do Estado no combate aos efeitos da seca. O evento aconteceu em Feira de Santana. “Esses equipamentos vão servir para a extensão de redes de água, para cavar valetas, limpeza de tanques, além de ajudar a promover a limpeza dos municípios com a retirada de entulhos”, diz o prefeito de Várzea Nova, Dion Avelino, destacando o benefício para as 20 cidades baianas, que, como a dele, possuem menos de 50 mil habitantes e enfrentam problemas com a estiagem.

As retroescavadeiras também podem ser usadas para melhorar os acessos às comunidades rurais, aumentar a disponibilidade de água para os agricultores familiares, promover a limpeza de aguadas e ampliar a capacidade de armazenamento de água nas barragens.

Os municípios beneficiados com esta nova entrega são Anagé, Andorinha, Barra, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Buritirama, Caetanos, Cansanção, Filadélfia, Iaçu, Itiúba, Macajuba, Manoel Vitorino, Mirante, Mulungu do Morro, Nordestina, Pindobaçu, Planaltino, Rafael Jambeiro e Várzea Nova.
CALILA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário