quinta-feira, 16 de maio de 2013

ESTADO FAZ LICITAÇÃO PARA NOVA DRAGAGEM DO PORTO DO MALHADO


Rebouças diz que obras devem começar em 90 dias (Foto Fabrício Carvalho).
Ao lado de Castro, Rebouças diz que obras devem começar em 90 dias (Foto Fabrício Carvalho).Ao participar da reunião da Comissão Especial do Porto Sul hoje, o presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, anunciou a dragagem do Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus. Segundo ele, a dragagem custará R$ 4,9 milhão e deverá ser concluída em até 25 dias. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 90 dias, após a conclusão do processo licitatório. O edital foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, segundo o dirigente da companhia.

Ainda na reunião, Rebouças falou das negociações com a Veracel para que a empresa passe a exportar, pelo porto ilheense, a celulose produzida no extremo-sul. A nova licitação para a dragagem do Porto do Malhado foi necessária porque a que foi feita há dois anos encontrou entraves ambientais.

O Ibama não teria liberado a licença para dragagem do terminal, aumentando o calado e possibilitando a movimentação de navios de cargas e passageiros. Presidente da comissão na Assembleia, o deputado Augusto Castro ressaltou a importância da ampliação do movimento do terminal ilheense. Para ele, as obras do Porto Sul não vão atrapalhar o movimento no terminal já existente.

Em abril, o presidente da Bahia Mineração, José Francisco Viveiros, já havia ressaltado a possibilidade do Porto do Malhado ser utilizado como base para a construção do novo terminal, na zona norte de Ilhéus.
PIMENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário