quinta-feira, 18 de julho de 2013

Doença misteriosa faz mulher 'chorar pedras' há 19 anos


Uma professora de Lins (SP) sofre com uma doença misteriosa que deixa o olho inchado e muito vermelho. Há 19 anos, uma membrana branca sai do olho direito de Laura Ponci e, momentaneamente, o incômodo e a vermelhidão vão embora. Segundo a mulher, até dormindo a membrana “pula” do olho e desde a primeira vez que aconteceu o caso, já foram mais de 30 médicos consultados e somente diagnósticos desencontrados.
“Já passei por todos os especialistas possíveis. Até médicos de ouvido e garganta já consultei e eles falam que a doença é uma conjuntivite lenhosa, que é a falta de uma enzima chamada plasminogênio. No entanto, já fiz diversos exames que eles solicitaram e todos deram resultados normais”, conta a professora.
O plasminogênio é uma enzima fabricada pelo organismo. Portadores da conjuntivite lenhosa têm baixa fabricação dessa enzima e por isso ocorre a produção da membrana. A diferença para o caso de Laura é que na conjuntivite lenhosa, conhecida pelos médicos, a membrana só sai com intervenção cirúrgica e não espontaneamente como a da professora de Lins. 
G1

Um comentário:

  1. Alguém que tem contato com ela fala para ela fazer a Auto-Hemoterapia ... acho que vai ajudar...

    Já deu certo com doença de Crohn do meu amigo que está curado.

    com conjuntivite da minha namorada que já tinha usado 7 tipos de colírios diferentes em 4 meses e nenhum curou

    em colite de uma amiga... etc...

    Que Deus abençoe...

    ResponderExcluir