O repórter policial conhecido como Marcelo Neves, que trabalhava para a TV Record e Rádio Atividade, foi preso por suspeita de extorsão.
Segundo o Correio Braziliense, o jornalista teria imagens de uma confusão que envolvia o filho do vice-prefeito de Santo Antônio do Descoberto (GO), Francisco Valter Araujo (PSOL), e pediu dinheiro para não divulgar o material.
Tudo começou quando na noite de terça-feira (13), Carlos André Rodrigues, filho do vice-prefeito, foi encaminhado à delegacia após uma arma ter sido encontrada em seu carro. Neves cobriu o caso e conseguiu filmar a discussão do político com os agentes. Horas depois, o repórter ofereceu o material por R$3 mil para o assessor do gabinete de Araújo.
O político, orientado pela polícia, instalou câmeras em seu escritório e filmou a conversa com o jornalista. Marcelo Neves deixou o gabinete com o dinheiro e, em seguida, recebeu voz de prisão. O jornalista foi liberado, pois a polícia não considera que ele foi pego em flagrante. Agora, ele responderá por extorsão, o que pode resultar de quatro a dez anos de reclusão.
BLOG DO GUSMÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário